quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Após vitória no clássico, técnico Thiago Carpini destaca arrancada do Santo André no Paulistão


Dos quatro grupos do Campeonato Paulista de 2022, o único que tem dois times da Série A do Brasileiro na mesma chave é o D, com Santos e Red Bull Bragantino. Além disso, compõem o grupo a Ponte Preta, que está na Série B, e o Santo André, que está na Série D.

Mesmo sendo a equipe com a divisão inferior entre os que estão na chave D, o Santo André vem dando mostras nessa largada de Paulistão que pode surpreender a todos e, quem sabe, buscar uma vaga nas quartas de final. Na quarta-feira (2/2), o Ramalhão venceu o clássico, em casa, contra o São Bernardo por 1 a 0.

Na estreia, o Santo André buscou empate importante, fora de casa, diante do Botafogo, de Ribeirão Preto. O único revés foi contra o Corinthians por 1 a 0. Mesmo assim, a derrota aconteceu por causa de um pênalti mal marcado.

Um dos motivos que explicam a arrancada do Santo André no Paulistão é ter a beira do gramado um treinador que conhece bem o estadual, Trata-se de Thiago Carpini, que comandou equipes diferentes nas últimas edições da competição. Em 2020, levou o Guarani até a final do Interior. No ano passado, ele comandou a classificação da Inter de Limeira às quartas de final.

Caracterizado por campanhas sólidas e times com padrão ofensivo de boa posse de bola, Thiago Carpini enalteceu o bom início do Santo André em 2022.

``Já tínhamos feito boa estreia buscando um ponto importante como visitante. Depois, tivemos resultado duvidoso contra o Corinthians, quando fomos melhores, mas saímos derrotados. A vitória era questão de tempo e veio num clássico, diante de rival que não havia perdido ainda. Nossa meta inicial é a permanência, mas esse começo faz confiarmos que no desenrolar dos jogos possamos sonhar com coisas maiores´´, admitiu o técnico.


O próximo compromisso do Santo André será no domingo (6), fora de casa, às 11 horas, contra o Mirassol. Thiago Carpini está ciente das dificuldades que seus comandados encontrarão.

``Jogo fora de casa, após sequência de três partidas em curto espaço, tendo pela frente uma viagem desgastante e o compromisso sendo às 11 horas, no calor. Certamente não será tarefa fácil. Ainda mais que enfrentaremos rival qualificado, acostumado a jogar em seu campo. Temos que pontuar. Se for empate, diante do cenário complicado já será positivo. Mas só conseguiremos isso competindo muito e tendo equilíbrio´´, explicou.

Com campanhas positivas no Paulista, Carpini explica o segredo do sucesso na competição.

``É estadual muito acirrado e que cada ponto precisa ser comemorado. São equipes, na sua maioria, com calendário o ano todo, ou seja, estão inseridas nas quatro divisões do Brasil. Por isso, é preciso escolher bem as peças que vão compor o time para que você tenha em campo equipe organizada com e sem a bola. O treinador precisa reconhecer as limitações do time que comanda e potencializar aspectos positivos. Outro fator primordial é a gestão de pessoas, que é algo que prezo muito em todo local que trabalho. Em resumo, muito trabalho e sempre procurar evoluir como profissional´´, concluiu.






Foto: Gabriel Facchin Dotto / Santo André - Fonte: AV

Nenhum comentário: