segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

São Bernardo aproveita a semana livre no Paulistão para recuperação física


A vitória por 1 a 0 sobre o Ituano no final de semana fechou uma sequência intensa de jogos do São Bernardo no Campeonato Paulista. Foram quatro partidas em 10 dias: Santos (10/2), Red Bull Bragantino (13/2), Corinthians (16/2) e Ituano (19/2). Foram sete pontos somados e avaliação positiva, tendo em vista a força dos adversários. O Tigre do ABC encontra-se na primeira colocação do grupo B com 14 pontos.

O próximo confronto da equipe será somente no dia 27 (domingo), em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, e a comissão técnica espera aproveitar a semana sem jogos para poder recuperar a parte física dos atletas.

``O saldo nessa sequência de partidas é extremamente positivo. Nós estávamos muito preocupados com essa sequência desde o início do planejamento, mas foi tudo muito bem planejado e executado. Tivemos alguns pequenos problemas, mas o saldo é positivo e temos que buscar recuperação muito grande para esses atletas para a continuação do campeonato´´, declarou o preparador físico Bruno Araújo.

A partir da nona rodada, o Paulistão prevê jogos apenas aos finais de semana e isso pode ajudar os atletas a terem melhor condicionamento, já que foram exigidos ao extremo nos últimos jogos.


``Precisamos estar atentos. O principal agora é recuperar bem os atletas. A média de idade do nosso grupo é alta e o risco de lesão acaba sendo maior. Mas agora com os jogos tendo uma semana de intervalo, isso nos possibilita trabalhar além da parte de recuperação, também a parte de ganho dos atletas para maior resistência e prevenção de lesões´´, finalizou o preparador físico.

Além do Botafogo no próximo domingo (27), fora de casa, o São Bernardo terá pela frente: Mirassol (6/3) em casa, Inter de Limeira (12/3) fora de casa e encerra a primeira fase contra o Guarani, no dia 20/3, em casa.





Foto: Gabriel Goto

Nenhum comentário: