quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Manthiqueira e EC São Bernardo buscam vaga na Terceira Divisão do Paulista em 2018

Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, chamado de maneira equivocada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de Segunda Divisão. A Segunda Divisão é a Série A-2!

Na partida de ida das semifinais, na cidade de Osasco, o Osasco apanhou por 3 a 0 para o EC São Bernardo (veja mascote ao lado), do artilheiro Felipe com 13 gols, que está praticamente nas finais e, consequentemente, na Terceira Divisão (Série A-3) em 2018. No outro jogo, em Mogi das Cruzes, o União de Mogi ficou no empate sem gols diante do Manthiqueira (veja segundo mascote), que agora atuará em casa, na cidade de Guaratinguetá, com apoio da torcida.

No início da Quarta Divisão, 30 clubes corriam atrás de apenas duas vagas de acesso à Terceiro Divisão (Série A-3). Foram dois grupos com sete equipes, e outras duas com oito times. E garantiram presença na segunda fase: Grupo 1: Vocem (Assis), América (São José do Rio Preto), José Bonifácio e Osvaldo Cruz. Grupo 2: XV de Jaú, Brasilis (Águas de Lindóia), Francana (Franca) e Taquaritinga. Grupo 3: Primavera (Indaiatuba), EC São Bernardo, Osasco e Itararé. Grupo 4: São José, Manthiqueira, Mauaense (Mauá) e União de Mogi das Cruzes.

Na segunda fase foram quatro grupos com quatro clubes. E passaram para a terceira fase os dois primeiros colocados de cada chave: Grupo 5: União de Mogi e Mauaense. Grupo 6: Osasco e São José. Grupo 7: EC São Bernardo e Osvaldo Cruz. Grupo 8: Taquaritinga e Manthiqueira.

Já na terceira fase foram quatro mata-matas. E foram para as semifinais União de Mogi, Manthiqueira, EC São Bernardo e Osasco.

A primeira semifinal será no dia 16 de setembro, sábado, na cidade de Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 15 horas. Quem vencer estará na final e garantirá o acesso. Novo empate levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

A segunda semifinal acontece no domingo (17), às 15 horas, no estádio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo, quando o EC São Bernardo pode até perder por dois gols de diferença para o Osasco que estará na final.

Nenhum comentário: