segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Torcedores agridem jogadores e quebram ônibus da Ponte Preta

A falta de inteligência, selvageria e brutalidade de um grupo de torcedores uniformizados da Ponte Preta provocou enorme confusão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na chegada da delegação da Macaca, no início da noite desta segunda-feira (25/9), após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, domingo (24), fora de casa, que deixou a equipe na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após quebrarem vidros do ônibus, ameaçarem e agredirem atletas, e causar confusão generalizada, a diretoria agiu rápido e seguiu para o 4º Distrito Policial, no Bairro do Taquaral, onde lavrou Boletim de Ocorrência (BO) de agressão, ameaça e vandalismo.

Os jogadores da Ponte Preta não conversaram com a imprensa a pedido da diretoria. Mas muitos deles, inclusive assessores de imprensa, gravaram a selvageria e exibiram nas mídias sociais, o que pode facilitar na identificação dos agressores. O técnico Eduardo Baptista, que estreou diante da Chapecoense, também não deu nenhuma declaração. As imagens do aeroporto também servirão para ajudar na investigação policial.


Antes mesmo de partirem para a agressão contra os atletas, os torcedores uniformizados picharam os muros do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com ameaças aos jogadores e dirigentes. ``Se cair preparem-se para apanhar´´, ameaçaram.

Após perder para a Chapecoense, na 25ª das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta foi parar, pela primeira vez na atual temporada, na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 28 pontos.


O próximo desafio da Ponte Preta não será nada fácil. A Macaca volta a campo na próxima segunda-feira (2/10), às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, para encarar o Flamengo.

Nenhum comentário: