domingo, 3 de setembro de 2017

Operário-PR atropela Globo-RN e vai levantar em Ponta Grossa a taça da Série D

Foi um massacre! Disparidade técnica enorme no jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, neste domingo (3/9), no estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim-RN, o Operário-PR goleou o Globo por 5 a 0 e praticamente ficou com o título.

Agora, diante da sua torcida, no estádio Germano Krugerem, no próximo domingo (10), na cidade de Ponta Grossa, a equipe paranaense pode até perder por quatro gols de diferença que dará a volta olímpica. Ou seja, o caneco já está garantido!

O surpreendente é que o Globo tinha vencido todos os seus jogos em casa. Por isso, o seu torcedor saiu do campo atordoado com tremendo massacre. E os próprios jogadores admitiram que o título já está assegurado pelo Operário.

O Globo começou a desmoronar com gol contra, aos 22 minutos, quando Peixoto cobrou falta e Tiago Lima, afobado, mandou a bola para o seu próprio gol. A equipe potiguar tentou pressionar o Operário, que nos contragolpes teve pênalti a seu favor após falta, dentro da área, em cima de Robinho. Batatinha marcou aos 27.

Sem força para reagir, o Globo virou presa fácil na etapa final. O Operário foi criando e desperdiçando oportunidades. E mesmo assim marcou mais três gols com Quirino, Jean Carlo e fechou o massacre com Dione.

Apesar do massacre e do vice-campeonato iminente, o Globo subiu para a Série C de 2018 com o Operário. O mesmo aconteceu com Juazeirense-BA e Atlético Acreano-AC.

FICHA TÉCNICA

Globo-RN 0 x 5 Operário-PR

Final - Jogo de ida
Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia, todos do Rio
Gols: Thiago Lima, contra, aos 22; e Lucas Batatinha, aos 27 minutos do primeiro tempo. Quirino, aos 9; Jean Carlo, aos 19; e Dione, aos 41 minutos da etapa final

Globo-RN
Dasaev; Angelo, Gravatá (Geovane), Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, João Victor (André), Erick e Tiago Lima;
Gláucio e Denis (Eduardo)
Técnico: Luizinho Lopes

Operário-PR
Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista (Willian Daltro), Jean Carlo e Robinho (Dione);
Quirino e Lucas Batatinha (Daisson)
Técnico: Gerson Gusmão

Nenhum comentário: