domingo, 24 de setembro de 2017

Sampaio Corrêa e Fortaleza estão na Série B do Brasileiro em 2018

O Sampaio Corrêa, do técnico Francisco Diá, e o Fortaleza, comandado por Antônio Carlos Zago, estão na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O acesso da dupla foi conquistado no sábado (23/9), na rodada de volta das quartas de final da Série C, garantindo vaga nas semifinais da competição.

O Fortaleza, após oito anos, finalmente festejou o acesso. Na partida de ida, dentro de casa e contando com o apoio de sua fanática torcida, a equipe havia vencido o Tupi-MG por 2 a 0. E no sábado, fora de casa, o Tricolor cearense perdeu por 1 a 0, mas garantiu a classificação e o retorno à Série B pelo saldo de gols.

Fernando, aos 36 minutos do segundo tempo, fez 1 a 0 para o Tupi. Mas a equipe mineira precisava fazer mais um gol para levar a decisão para as cobranças de pênalti. Não deu! Melhor para o Fortaleza, que agora terá pela frente o Sampaio Corrêa, novamente em jogos de ida e volta, para ver quem vai para a final da Série C.

Já o Sampaio Corrêa, após vencer o Volta Redonda por 1 a 0, fora de casa, recebeu a equipe carioca dentro do Castelão, em São Luís, no Maranhão. Ficou no empate por 1 a 1, é verdade, mas o resultado lhe assegurou o retorno para a Série B.

O jogo foi tenso, equilibrado, até que Fernando Sobral fez 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, para delírio da torcida. A preocupação aconteceu pouco tempo depois, aos 41, quando Luan, de cabeça, empatou para o Volta Redonda, que precisava de mais um gol para se classifricar.

Mas o Sampaio Corrêa foi valente e, com o empate, garantiu o acesso e a vaga nas semifinais. E agora mede forças com o Fortaleza para saber quem será finalista.

DOMINGO


Neste domingo (24), em Sorocaba, o São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, que fora de casa venceu o Confiança-SE por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas semifinais e, consequentemente, o segundo acesso consecutivo, agora para a Série B do Brasileiro.

A partida acontece às 19 horas, no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba. Todos os ingressos foram vendidos.

SEGUNDA-FEIRA

Já na segunda-feira (25), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o CSA, do técnico Flávio Araújo, que também venceu o Tombense-MG, fora de casa, por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que garante o acesso e a vaga na semifinal.

Nenhum comentário: