domingo, 24 de setembro de 2017

Marlos marca, reassume artilharia do Ucraniano e Shakhtar vence


O meia Marlos, ex-São Paulo, segue em alta na Ucrânia. No sábado (23/9), o brasileiro marcou mais uma vez na vitória de 4 a 2 do Shakhtar Donetsk sobre o Zirka, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Ucraniano. Com mais uma bola na rede, o brasileiro chegou ao quinto gol em nove partidas e reassumiu a artilharia da competição nacional, ao lado do argentino e companheiro de equipe Facundo Ferreyra e do ucraniano Victor Tsygankov, do Dínamo de Kiev. 

Os outros gols do triunfo deste fim de semana foram marcados por Facundo Ferreyra (2) e pelo ucraniano Viktor Kovalenko. O francês Hicham El Hamdaoui e o bielorrusso Gleb Rassadkin descontaram para o Zirka. Com a vitória, o Shakhtar soma 25 pontos e salta para a liderança do Ucraniano, com três pontos a mais que o arquirrival Dínamo de Kiev. O adversário, no entanto, tem dois jogos a menos e entra em campo logo mais, para encarar o Veres, dentro de casa. Se vencer, recupera a primeira posição da competição. 

Animado com a sua ótima fase, Marlos falou a respeito do triunfo sobre o Zirka.

``Nós vínhamos de um empate e precisávamos vencer para recuperar a liderança. Todo mundo está de parabéns porque foi partida muito complicada. Fico feliz em seguir ajudando a equipe com boas atuações. Nunca fui muito de marcar, mas, nesta temporada, os gols estão saindo e espero continuar assim até o final para que a gente consiga conquistar os nossos objetivos´´, afirmou o ex-jogador do São Paulo. 


Após garantir os três pontos no Ucraniano, o Shakhtar se concentra para parada duríssima na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (26), o clube viaja até a Inglaterra para encarar o Manchester City, pela segunda rodada da fase de grupos da competição europeia. Na primeira rodada, os Mineiros derrotaram o Napoli, em casa, por 2 a 1, e os Citzens golearam o Feyenoord, por 4 a 0, na Holanda. 

Ao falar sobre o confronto contra a equipe do compatriota Gabriel Jesus, Marlos admite que será um duelo extremamente difícil, mas acredita que a equipe pode surpreender.

``O Manchester City é um dos melhores times do mundo e será jogo bem difícil, mas nós vencemos o Napoli, que também tem equipe muito boa, e provamos que temos condições de lutar por vaga para a próxima fase. Iremos para a Inglaterra cientes da dificuldade, mas tentaremos jogar da nossa maneira e, quem sabe, surpreender´´, concluiu. 


Nesta temporada, Marlos tem 11 jogos, cinco gols e uma assistência. Desde que chegou ao Shakhtar, o brasileiro realizou 138 partidas, fez 29 gols, deu 30 assistências e conquistou seis títulos: Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016 e 2017) e Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).






Fonte: Triple

Nenhum comentário: