terça-feira, 14 de julho de 2009

Rincón não se abala com a derrota do São José em sua estreia na Copa Paulista

A torcida do São José é uma das mais apaixonadas do interior de São Paulo. Nos jogos disputados em São José dos Campos, por exemplo, é frequente a movimentação do público do Vale do Paraíba rumo ao estádio Martins Pereira. Tanto que na estreia da equipe na Copa Paulista de Futebol, no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Portuguesa Santista, aproximadamente 900 torcedores estavam presentes.

Apesar do apoio da galera, que já tinha feito o mesmo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o São José não foi bem na primeira rodada da Copa Paulista. Mas nada que tenha tirado o sono do técnico Freddy Rincón, que encarou com naturalidade a derrota na primeira rodada. O treinador lembrou que está montando um novo time e, apesar da nítida falta de entrosamento, em sua opinião a Águia do Vale dominou a Portuguesa Santista ao longo da partida e não merecia perder.

Rincón acredita que o São José vai crescer muito de rendimento na sequência da competição e tem futebol e elenco para garantir classificação para a segunda fase. Na opinião do treinador, até sair o gol da Portuguesa Santista, em cobrança de pênalti, no segundo tempo, o seu time pressionou o tempo todo, criou várias chances de gol, mas não teve tranquilidade nas finalizações.

Outra reclamação de Rincón e dos jogadores do São José foi em relação ao pênalti convertido pela Portuguesa Santista. Na primeira cobrança, o meia Tupã mandou a bola na trave. Porém, o bandeirinha mandou voltar a cobrança e facilitou a vida do time da Baixada Santista. Na opinião do treinador, a penalidade não deveria ter voltado porque não aconteceu nenhuma irregularidade.

De acordo com Rincón, a evolução do São José já será notada na segunda rodada da Copa Paulista. E a tarefa não será nada fácil. A Águia do Vale entrará em campo no próximo domingo, às 10 horas, na Javari, campo do Juventus, em São Paulo, quando enfrentará o Pão de Açúcar.

Nenhum comentário: