quarta-feira, 15 de julho de 2009

Guarani segue líder, mas sofre empate amargo na Série B, enquanto Lusa e Ponte Preta estão no G-4

O G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro está repleto de clubes paulistas após o encerramento da 11ª rodada. Os três primeiros colocados são Guarani, Portuguesa e Ponte Preta, respectivamente. O Atlético Goianiense, apesar da derrota para a Lusa, no Canindé, por 2 a 1, permanece entre os melhores e ocupa a quarta colocação.

O Guarani manteve a invencibilidade ao conquistar um ponto importante na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro, mas o empate por 1 a 1 diante do Duque de Caxias teve um gosto amargo. Afinal, o Bugre vencia por 1 a 0, gol de Nei Paraíba - o primeiro no clube, mas viu a sua rede sendo balançada aos 44 minutos da etapa final, através de Thiago Santos.

A Ponte Preta deitou e rolou em campo e não teve dificuldade para derrotar o Campinense por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lins, Danilo Neco e Fabiano Gadelha.

Já a Portuguesa, que abriu 2 a 0, vencia o Atlético-GO com tranquilidade até os 37 minutos do segundo tempo, sofreu uma pressão na reta final, levou um gol do atacante Marcão, e acabou sendo beneficiada pela arbitragem com um gol mal anulado de Brasão, além de uma penalidade que poderia ter sido marcado a favor da equipe goiana em uma cobrança de falta do goleiro Marcio, aos 49 minutos do segundo tempo, que o atacante Edno desviou a trajetória com o braço.

O Vasco deu um ótima arrancada na tabela de classificação após derrotar o Vila Nova-GO, em Goiânia, por 2 a 0, e assumiu a quinta colocação. O Bragantino arrancou ótimo empate por 1 a 1 diante do Bahia, em Salvador, e segue no bloco intermediário da classificação, na 10ª posição.

Já o São Caetano abandonou a lanterninha da Série B conquistando a primeira vitória fora de casa. E foi por goleada, aplicando 4 a 0 em cima do ABC, em Natal. O atacante Washington fez três gols, enquanto Eduardo Ramos completou o placar em cobrança de pênalti.

Confira toda a 11ª rodada da Série B

Duque de Caxias 1 (Thiago Santos) x Guarani 1 (Nei Paraiba)
Portuguesa 2 (Heverton 2) x Atlético-GO 1 (Marcão)
Ponte Preta 3 (Lins, Danilo Neco e Fabiano Gadelha) x Campinense-PB 0
Bahia 1 (Beto) x Bragantino 1 (Magrão)
ABC-RN 0 x São Caetano 4 (Washington 3 e Eduardo Ramos)
Juventude 2 (Mendes e Marcos Denner) x Figueirense 0
Brasiliense 0 x Ceará 1 (Geraldo)
Paraná 2 (Gabriel e Fabinho) x Ipatinga-MG 0
Vila Nova-GO 0 x Vasco 2 (Fagner e Elton)
Fortaleza 3 (Júlio, Edson e Marcelo Nicácio) x América-RN 0

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Nenhum comentário: