segunda-feira, 6 de julho de 2009

Enquanto a diretoria prepara a defesa de Jair no STJD, Marcelo Veiga tem problemas para escalar Bragantino

O Bragantino está em situação delicada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a modesta 13ª colocação, com 11 pontos, e precisa vencer, de qualquer maneira, o Vila Nova-GO, neste sábado, às 16h10, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para não se aproximar da zona do rebaixamento.

Mas problemas não faltam para o Bragantino. O primeiro deles é a suspensão do volante Jair, que veio do Atlético-GO, e foi flagrado no exame antidoping quando ainda vestia a camisa do time goiano. Foi detectado em seu organismo substâncias provenientes da cocaína no jogo entre Atlético-GO e América-RN, na estreia das duas equipes na Série B, no dia 9 de maio, no estádio do Machadão.

Jair foi suspenso de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, aguarda a data do julgamento e não enfrenta o Vila Nova. O jogador será denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a suspensão de 120 a 360 dias.

Além de Jair, o técnico Marcelo Veiga não contará com o zagueiro Kadu e o volante Juninho, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Vasco, em São Januário.

- Já sabíamos que teríamos este tipo de problema. O campeonato é longo e pela igualdade das equipes e porque ainda estamos no começo da competição, a disputa é mais acirrada. Mas todos que estão no grupo podem entrar e dar conta do recado. Vou trabalhar este resto de semana e mais a semana que vem para testar algumas situações. Aí defino quem enfrenta o Vila Nova - explicou o treinador.

Nenhum comentário: