terça-feira, 14 de julho de 2009

Jair Picerni assume o comando do Red Bull Brasil visando a fase decisiva da Quarta Divisão do Paulista

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o Red Bull Brasil seguirá na luta pelo acesso para a Série A-3 sob o comando de um técnico de muita experiência no futebol brasileiro, Jair Picerni. O treinador, de 64 anos, foi apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira e fará sua estreia na partida do próximo domingo, contra o Primavera, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela última rodada da primeira fase da competição.

É a segunda mudança no comando do Red Bull Brasil apenas na primeira fase da Quarta Divisão. Ricardo Pinto, que havia comandado a equipe na final da competição do ano passado, foi demitido logo no início. O clube contratou José Luis Fernandes, de 62 anos, formado em educação física e pós-graduado em treinamento esportivo pela Uiversidade de São Paulo (USP). E agora chegou o experiente Jair Picerni para as fases decisivas.

Jair Picerni começou a carreira de treinador na Ponte Preta, dirigiu a seleção brasileira na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, foi vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001 e vice-campeão da Taça Libertadores em 2002 com o São Caetano, e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Palmeiras.

O treinador aceitou o convite para dirigir o Red Bull Brasil após conhecer o projeto do clube, que pretende chegar à Série A-1 do Paulista e à Série A do Brasileirão no menor espaço de tempo possível.

- Eu aceitei a proposta por acreditar no projeto e pelos objetivos que me apresentaram. Já trabalhei em outros clubes que estavam em formação e posso passar alguns exemplos para os jogadores. O mais importante para o sucesso de qualquer trabalho é o desempenho no campo - afirmou o treinador.

Fundado em 2007, o Red Bull Brasil treina na estância Santa Filomena, em Jarinu, e manda seus jogos no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. É o terceiro time da empresa de energéticos no mundo, ao lado do Red Bull Salzburg, atual campeão austríaco, e do Red Bull New York, dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: