A Ponte Preta montou um elenco forte e competitivo para disputar duas competições ao mesmo tempo neste segundo semestre. O time principal derrotou o Campinense por 3 a 0, na terça-feira, em Campinas, e retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Já nesta quarta-feira, o time B da Ponte Preta estreou com vitória na Copa Paulista de Futebol, no encerramento da primeira rodada. A equipe dirigida pelo técnico Flamarion Nunes derrotou, de virada, o Ituano por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os dois gols foram marcados por Dayvid e o goleiro da Macaca, Reynaldo, ainda defendeu uma penalidade.
O técnico Pintado, do elenco principal, esteve no estádio Novelli Júnior para acompanhar a partida. O principal objetivo da Ponte na competição é colaborar com a equipe principal que está na disputa por uma das vagas para a Série A do Brasileirão 2010.
O próximo compromisso da Ponte Preta na Copa Paulista é neste sábado, dia 18, diante o Rio Branco, em Indaiatuba, onde a Macaca mandará suas partidas. A partida começa às 15 horas.
O jogo
Disputando a Série D do Brasileiro, o Ituano mandou a campo boa parte dos seus titulares. Logo aos três minutos, o árbitro marcou pênalti para o time da casa, que acabou abrindo o marcador na cobrança de Romão.
O empate pontepretano demorou apenas cinco minutos. O meia Kim, da intermediária, cruzou com perfeição para Dayvi completar de cabeça. Após os dois gols logo no início da partida, o jogo ficou mais truncado com as defesas levando vantagem nas tentativas de gols. Com isso ninguém mais conseguiu criar uma grande jogada.
O segundo tempo começou da mesma forma. Jogo travado em que as zagas não davam espaços. A primeira vez que um goleiro foi exigido foi aos 15 minutos, numa conclusão de Amagno, que acabou sendo bem defendida por Pitarelli.
Pouco depois, Juan tocou de calcanhar para César, que foi derrubado dentro da área. Pênalti para a Ponte, convertido por Dayvid aos 21 minutos. O jogo ficou aberto e César teve a chance de ampliar um minuto depois, quando partiu pela esquerda e chegou cara a cara com o goleiro, mas foi desequilibrado na hora do chute.
Aos 24, o juiz viu um toque de mão da defesa pontepretana e marcou mais um pênalti para o Ituano. Romão foi mais uma vez para a cobrança mas, desta vez, Reynaldo pulou no canto direito e espalmou.
A Ponte Pretaatuou com Reynaldo; Romeu, André Gaúcho, Renan e César; Gercimar, Léo, Amagno (Willian) e Kim; Juan (Léo Roma) e Dayvid (Fabrício).
Confiram os resultados, os gols e a classificação da Copa Paulista:
Sábado:
Juventus 0 x 0 PAEC
Botafogo 2 (Raul e Oliveira) x Mogi Mirim 1 (Rick)
Rio Branco 2 (Jobinho e Marcinho) x União Barbarense 2 (Oliveira e Carlão)
União São João 0 x Comercial 1 (Wellington)
XV Piracicaba 0 x 0 Batatais
Domingo:
Itapirense 0 x Francana 1 (Reivan)
Sertãozinho 2 (Valdir e Jackson) x Linense 0
América 2 (Cortez e Aloísio) x Mirassol 2 (Marlos e Bruno)
Noroeste 2 (Diego 2) x Rio Preto 0
Catanduvense 1 (Roni) x Ferroviária (Danilo Martins 2, Walker e Fernando Mineiro)
Paulista 1 (Barbosa x Atlético Sorocaba 1 (Rai)
Campinas 0 x Votoraty 1 (Rodolfo)
Flamengo 0 x São Bernardo 4 (Renato Peixe, Danielzinho, Renatinho e Zé Forte)
Palmeiras B 0 x 0 Grêmio Osasco
São José 0 x Portuguesa Santista 1 (Tupã)
Quarta-feira:
Ituano 1 x 2 Ponte Preta
Classificação:
Grupo 1
1 - Ferroviária - 3
Sertãozinho - 3
Noroeste - 3
4 - América - 1
Mirassol - 1
6 - Linense - 0
Rio Preto - 0
Catanduvense - 0
Grupo 2
1 - Botafogo - 3 pontos
Comercial - 3
Francana - 3
4 - Batatais - 1 ponto
XV de Piracicaba - 1
6 - Mogi Mirim - 0
União São João - 0
Itapirense - 0
Grupo 3
1 - Ponte Preta B - 3
Votoraty - 3 pontos
3 - União Barbarense - 1 ponto
Rio Branco - 1
Atlético Sorocaba - 1
Paulista - 1
7 - Ituano - 0
Campinas - 0
Grupo 4
1 - São Bernardo - 3 pontos
Portuguesa Santista - 3
3 - Pão de Açúcar (PAEC) - 1 ponto
Juventus - 1
Grêmio Osasco - 1
Palmeiras B - 1
7 - Flamengo - 0
São José - 0
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 6 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário