quinta-feira, 2 de julho de 2009

Goleiro rescinde contrato com o Santo André, enquanto lateral retorna ao São Paulo

O Santo André terá duas baixas a partir do duelo diante do Barueri, neste sábado, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mas os dois jogadores que estão deixando o elenco são considerados reservas, o que não perocupa tanto o técnico Sérgio Guedes.

O primeiro a deixar o elenco do Santo André foi o goleiro Diego, reserva imediato de Neneca. Sem chances de atuar ao longo do Paulistão e3 do Campeonato rasileiro, o jogador preferiu se mandar para o futebol europeu. O atleta, de 30 anos, é o novo reforço do Leixões, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português.

Empolgado com a possibilidade de atuar pela primeira vez no futebol europeu, Diego afirmou que gostou muito de fazer parte do elenco do Ramalhão, onde, segundo ele, foi muito bem recebido por todos e deixou grandes amigos. O ex-goleiro do Santo André afirmou que vai continuar torcendo pelo clube mesmo estando do outro lado do Atlântico.

- Apesar do pouco tempo que passei aqui, tive um período muito bom no Santo André. Fui muito bem recebido por todos e posso dizer, sem dúvida alguma, que foi o melhor grupo que eu já trabalhei. Mesmo em Portugal, vou continuar torcendo pelo sucesso de todos e sei que a recíproca é verdadeira - afirmou Diego.

O lateral-direito Rafael também não faz mais parte do elenco do Santo André no Campeonato Brasileiro. O clube do ABC Paulista encerrou o contrato de empréstimo do atleta de 23 anos, que voltará para o São Paulo, clube detentor dos seus direitos federativos. O ala chegou ao Ramalhão no início do mês passado.

Com o sucesso de Cicinho na lateral direita do Santo André, Rafael preferiu voltar ao São Paulo após o técnico Ricardo Gomes anunciar que precisa de um lateral para substituir Zé Luís, que voltará a atuar no meio-campo.

Já o elenco do Santo André segue trabalhando para a partida contra o Barueri. Com os retornos do meia Élvis e do atacante Nunes, suspensos na última rodada, além do lateral esquerdo Gustavo Nery e o meia Chiquinho, liberados pelos médicos, Sérgio Guedes terá pela primeira vez neste Brasileirão todo os jogadores elenco disponível. Com tantas opções, o treinador ainda não confirmou a equipe titular.

- Esses retornos chegaram em boa hora. Nós temos várias opções para montar a equipe, principalmente do meio para a frente, e vamos usar esta semana para definir a melhor formação. Temos ciência da importância de se vencer jogando em casa e temos isso como nosso único objetivo - anunciou Sérgio Guedes.

Seguindo o discurso do comandante, o atacante Nunes, artilheiro da equipe no Brasileiro, com três gols marcados, ressaltou a importância de um triunfo sobre o rival paulista.

- Respeitamos a equipe do Barueri, mas em casa nós só podemos pensar em vencer. Os três pontos nos deixarão em uma boa situação na tabela - explicou o camisa nove.

Nenhum comentário: