domingo, 5 de julho de 2009

Tudo igual no duelo paulista entre Santo André e Barueri, que deixou o G-4 do Brasileirão

O Barueri foi melhor em campo ao longo da partida. Fez 1 a 0, mesmo atuando no estádio Bruno José Daniel, com um gol do atacante Val Baiano, em cobrança de pênalti, no final do primeiro tempo. Na etapa final, a equipe teve quatro ótimas chances de ampliar o placar. Mas falhou nas finalizações, o Santo André foi à luta e com um gol do zagueiro Marcel deixou tudo igual, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado.

Com o resultado, o Barueri deixou o G-4 e caiu provisoriamente para a quinta colocação, com os mesmos 14 pontos do Flamengo, quarto colocado, que derrotou o Vitória por 2 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Já o Santo André tem 11 pontos e ocupa provisoriamente a 10ª colocação. No outro jogo deste sábado, o Santos, no final do jogo, derrotou o Sport por 1 a 0, gol de Paulo Henrique Ganso, aos 43 minutos do segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

Além de marcar forte no meio-campo e impedir os avanços dos laterais Dionísio e Arthur, o Barueri tinha uma jogada forte pelo lado esquerdo, com o atacante Fernandinho. Foi assim que a equipe da Grande São Paulo foi encurralando o time do Grande ABC na defesa.

Mesmo dominando a maior parte do primeiro tempo, pois a única oportunidade de gol do Santo André foi através de Marcelinho Carioca, em cobrança de falta, o Barueri só saiu na frente do placar aos 40 minutos. João Vitor lançou Everton, que invadiu a área e ao driblar o goleiro Neneca foi derrubado. Pênalti, que Val Baiano bateu forte e fez 1 a 0.

Apesar de ter sido dominado, o Santo André teve motivos para reclamar da arbitragem, principalmente do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que invalidou um gol legal do zagueiro Cesinha no final do primeiro tempo. Marcelinho Carioca cruzou, Nunes desviou de cabeça e Cesinha, em posição legal, completou para o fundo da rede. Mas o auxiliar anotou impedimento sem perceber que o lateral-direito Eder dava condições de jogo.

SEGUNDO TEMPO

O Barueri continuou soberano na partida. Logo aos 30 segundos, o atacante Fernandinho, o melhor em campo, perdeu um gol incrível na cara do goleiro Neneca. Everton, Márcio Careca e Fernandinho tiveram outras oportunidades para ampliar o placar, mas falharam nas finalizações.

Mas a melhor chance de ampliar o marcador e liquidar o jogo aconteceu com Val Baiano, aos 24 minutos. Ralf deixou o atacante livre, na marca do pênalti, mas Val Baiano bateu de canela na bola e perdeu o gol incrível para o Barueri.

O castigo para o Barueri aconteceu aos 36 minutos, após cruzamento de Elvis, Antonio Flávio desviou de cabeça para o meio da pequena área e o zagueiro Marcel completou para o gol: 1 a 1.

JOGOS DO BRASILEIRÃO DESTE SÁBADO

Santos 1 (Paulo Henrique) x Sport 0
Santo André 1 (Marcel) x Barueri 1 (Val Baiano)
Flamengo 2 (Juan e Emerson) x Vitória 1 (Roger)

DOMINGO

16h - Atlético-MG x Botafogo
16h - Coritiba x São Paulo
16h - Goiás x Cruzeiro
16h - Grêmio x Atlético-PR
18h30 - Avaí x Palmeiras
18h30 - Náutico x Internacional

QUARTA-FEIRA

21h50 - Corinthians x Fluminense

Nenhum comentário: