sábado, 25 de julho de 2009

Guarani empata fora de casa e segue líder, mas São Caetano perde em Curitiba e fica na zona do rebaixamento da Série B

Três partidas movimentaram nesta sexta-feira à noite a Série B do Campeonato Brasileiro. O futebol paulista não levou muita sorte. Em Natal, o líder Guarani estava vencendo o rabeira ABC por 1 a 0 até o final do segundo tempo, gol de Nunes, em cobrança de falta, mas, assim como havia acontecido no duelo contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a equipe sofreu o gol de empate aos 38 minutos, através de Ricardinho. Mesmo assim, o ponto conquistado na casa do rival deixou o Bugre isolado na primeira colocação, com 28 pontos. O clube potiguar, com oito pontos, é o 19º colocado.

Em Curitiba, no estádio Durival de Brito, após duas goleadas consecutivas por 4 a 0 diante do ABC e Duque de Caxias, o São Caetano voltou a apanhar. A derrota foi para o Paraná Clube por 1 a 0, gol de Wando. O Azulão segue na zona do rebaixamento, com apenas 12 pontos, na 17ª colocação. O clube paranaense tem 17 pontos, ocupando a 12ª posição.

No outro jogo da sexta-feira, o Ceará derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 e, pelo menos de maneira provisória, entrou no G-4. Com 22 pontos, a equipe cearense, do técnico Paulo César Gusmão, pulou para a quarta posição. O clube carioca tem apenas 14 pontos, na 16ª posição, e próximo da zona do rebaixamento.

A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro termina neste sábado. No Canindé, às 16h10, a Portuguesa, com a esperança de retornar ao G-4, terá pela frente o desesperado América-RN. A partida será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e o André Hernan nas reportagens. A coordenação será de Idival Marcusso.

O técnico Bonamigo não contará com o goleiro Fábio e com o meia Fellype Gabriel, ambos expulsos na derrota por 2 a 0 para o Ceará, fora de casa. O zagueiro Ediglê e o atacante Kempes, em fase final de recuperação de lesão muscular, também estão fora de combate.

O reforço da Lusa será o retorno do volante Ygor, após cumprir suspensão automática. Bonamigo faz mistério em relação ao time titular, mas deve abandonar o 3-5-2 e mandar a campo a equipe no 4-4-2 para tentar sufocar o América-RN.

- Eu já tenho na minha cabeça o time que vamos levar à campo neste sábado, mas ainda posso fazer algumas mudanças. Não poderemos contar com dois importantes jogadores, mas eles serão substituídos por outros bons atletas que temos nosso elenco. Vamos em busca da vitória - prometeu Bonamigo.

No América-RN, a cabeça do técnico Guilherme Macuglia está à prêmio. Uma derrota no Canindé pode custar o seu emprego. O veterano meia Souza, de 34 anos, sofreu nova lesão e decidiu encerrar a carreira.

Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, também às 16h10, a Ponte Preta pretende permanecer no G-4 e enfrenta o embalado Figueirense.

Na Macaca, o meia Fabiano Gadelha, que sofreu lesão muscular, não estaerá em campo. E o técnico Pintado deve escalar o time no esquema tático 3-5-2.

- Conversamos com os profissionais do departamento médico e achamos melhor poupar o Fabiano Gadelha para que ele esteja em forma para a partida da próxima terça-feira, contra o Vila Nova - diz o técnico Pintado, que no coletivo treinou com a equipe no 3-5-2.

Pintado ressalta que Gadelha é um bom jogador, mas o time tem condições de suprir a falta do meia no jogo contra o Figueira.

- Como já disse em ocasiões anteriores, todo o trabalho que fazemos é no sentido de o time funcionar como conjunto e não depender de uma peça ou outra. É claro que Gadelha é um jogador importante, mas a equipe está em uma boa fase e totalmente focada para fazer uma boa apresentação diante de nossa torcida - afirmou o treinador da Macaca.

Confiram a 13ª rodada da Série B:

Terça-feira

Fortaleza 1 (Marcelo Nicácio) x Bragantino 2 (Kadu e Pedro Henrique)
Juventude 2 (Marcos Denner e Xavier) x Ipatinga 2 (Marinho Donizete e Marcelo Moscatelli)

Sexta-feira

Paraná 1 (Wando) x São Caetano 0
ABC 1 (Ricardinho) x Guarani 1 (Nunes)
Duque de Caxias 1 (Edvaldo) x Ceará 2 (Preto e Geraldo)

Sábado

16h10 - Portuguesa x América-RN
16h10 - Vila Nova-GO x Campinense
16h10 - Ponte Preta x Figueirense
16h10 - Bahia x Vasco
21h - Brasiliense x Atlético-GO

Nenhum comentário: