O líder e invicto Guarani está em estado de graça na Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo diante do vice-líder Brasiliense, nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na abertura da 10ª rodada, o Bugre venceu por 2 a 1, com um gol marcado pelo garoto Dairo, aos 44 minutos do segundo tempo. Ricardo Xavier tinha aberto o placar para o time no primeiro tempo, enquanto Iranildo, cobrando pênalti, no início da etapa final, deixou tudo igual.
Com 26 pontos, o Guarani disparou na ponta da tabela. O Brasiliense, com 19 pontos, segue na vice-liderança provisória, mas pode perder a posição para Ponte Preta, Atlético-GO e Portuguesa.
O gol da vitória do Guarani foi muito lindo. O zagueiro Márcio Alemão lançou Caíque, que deu um toque de calcanhar genial e deixou Dairo com a bola dominada dentro da área, tendo o trabalho apenas de deslocar o goleiro e mandar a bola para o fundo da rede.
No outro jogo da terça-feira, em Campina Grande, o Campinense entregou a lanterna da Série B para o São Caetano ao derrotar o Juventude por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Fábio Júnior, aos 44 minutos do segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO
O Guarano mandou nos minutos iniciais. O zagueiro Bruno Aguiar, de cabeça, teve grande oportunidade para abrir o placar. Em seguida, Ricardo Xavier recebeu belo passe de Rodriguinho e tocou na saída do goleiro Bruno para abrir o placar.
Assustado com a pressão do Guarani, o Brasiliense ficou na defesa, sem criar no meio-campo e atacando pouco. O Bugre criou outas chances para ampliar o marcador, mas não foi contundente nas finalizações.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o comportamento ofensivo da equipe, o técnico Roberval Davino fez duas alterações no intervalo. Fábio Junior deixou o campo para a entrada de Abuda, enquanto Júlio César ocupou a posição de Chimba.
E o Brasiliense não demorou para chegar ao gol de empate. Maranhão derrubou Edinho dentro da área logo aos cinco minutos. Iranildo cobrou e deixou tudo igual. O Guarani sentiu o golpe e demorou para embalar outra vez.
O Bugre ganhou vida nova após Glauber carimbar o travessão de Guto. E depois César Gaúcho foi expulso e deixou o Brasiliense com um jogador a menos. Ricardo Xavier ainda perdeu gol incrível cara a cara com Guto.
Em busca da vitória, o técnico Osvaldo Alvarez trocou o meia Rodriguinho pelo atacante Dairo e o meia Adriano Gabiru pelo atacante Fabinho. E na base do tudo o Bugre fez o gol da vitória aos 44 minutos.
No final do jogo, o zagueiro Cris, do Brasiliense, tentou agredir o zagueiro Márcio Alemão, do Guarani, sob acusação de ter sido discriminado e sfrido agressões racistas. Mas os demais jogadores impediram a briga.
Guarani 2 x 1 Brasiliense
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Gols: Ricardo Xavier, aos 17 minutos do primeiro tempo. Iranildo, cobrando pênalti, aos 5; e Dairo, aos 44 minutos do segundo tempo
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Renda: R$ 99.657,00 - Público: 7.885 pagantes
Cartões amarelos: Cléber Goiano, Maranhão e Gláuber (Guarani) e Claudio Luiz, Júlio César, César Gaúcho e Cris (Brasiliense)
Cartão vermelho: César Gaúcho (Brasiliense)
Guarani
Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cléber Goiano (Nunes), Glauber, Rodriguinho (Dairo) e Adriano Gabiru (Fabinho); Caíque e Ricardo Xavier.
Técnico: Oswaldo Alvarez
Brasiliense
Guto; Ailson, Cris e Claudio Luiz; César Gaúcho, Juninho, Pedro Ayub, Iranildo (Coquinho) e Edinho; Fábio Junior (Abuda) e Júlio César (Chimba).
Técnico: Roberval Davino
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 9 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário