terça-feira, 14 de julho de 2009

Em crise financeira, Rio Branco deve romper acordo com parceiro e reassumir o departamento de futebol

A parceria entre Rio Branco e a Talent’s Sport está desmoronando. O clube não entende porque o parceiro, que assumiu o departamento de futebol no início da temporada, atrasou salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários e está cheio de pendências com inúmeros profissionais. A equipe de Americana fez brilhante campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde foi a vice-campeã e garantiu o acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2010.

Mas, apesar do sucesso dentro de campo, fora das quatro linhas o parceiro colecionou problemas. Os jogadores cansaram de reclamar de atrasos salariais ao longo do primeiro semestre. Mesmo assim, todos foram profissionais e levaram o Rio Branco para a Primeira Divisão. Porém, o parceiro continuou demorando para honrar os seus compromissos e tem pendências financeiras com vários jogadores, entre eles o habilidoso meia Junai, que apesar do início da Copa Paulista, sequer se apresentou ao elenco alegando que só volta a trabalhar quando receber os atrasados.

Em contato com o meu amigo Luiz Peninha, brilhante jornalista da cidade de Americana, fiquei sabendo que a parceria da empresa de marketing esportivo com o Rio Branco deve acabar. O Tigre está prestes a voltar a administrar o departamento de futebol e o primeiro objetivo do clube é retomar as revelações nas categorias de base.

Um dos jogadores que foram revelados no Rio Branco, o volante Marcos Assunção, pode auxiliar e até disputar o Paulistão do ano que vem no clube caso não faça contrato longo nesse segundo semestre.

Outro que está ajudando o Tigre é o volante Flávio Conceição, que indicou alguns jogadores ao clube. Marcos Senna, que está em alta no futebol espanhol, também adiantou que gostaria de encerrar carreira no clube na reta final da sua carreira.

O Rio Branco, vice-campeão da Série A-2, deve iniciar a montagem da equipe para o Paulistão a partir de outubro, enquanto isso disputa a Copa Paulista de Futebol. Na estreia, apesar de tantos problemas, a equipe empatou o clássico diante do União Barbarense por 2 a 2, em Americana.

O atacante Lincon, artilheiro da A-2 com 20 gols, segue atrelado ao Rio Branco e não foi negociado. O técnico continua sendo Rotta, que pode não ser badalado, não ter computadores e nem tecnologia de ponta a disposição, mas taticamente vem mostrando competência e trabalhando com afinco em Americana.

Mas, apesar de seguir trabalhando de olho na Copa Paulista, o elenco já deu demonstrações de que não suporta mais o parceiro. Tanto que a placa da empresa já foi retirada da sala de imprensa, enquanto outra, que estava no gramado do estádio Décio Vitta, foi quebrada por alguns jogadores que estão revoltados com os atrasos salariais.

Nenhum comentário: