sexta-feira, 3 de julho de 2009

Santo André, de Marcelinho Carioca, desafia Barueri, sem Pedrão e no G-4

O duelo paulista entre Santo André e Barueri, neste sábado, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, promete agitar a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Ramalhão vem de uma goleada sofrida para o Vitória por 4 a 1, em Salvador, mas defende uma invencibilidade de 10 jogos dentro de casa sem perder para times paulistas, a Abelha, que perdeu o futebol do artilheiro Pedrão, que está acertando a sua transferência para os Emirados Árabes, corre atrás dos três pontos para permanecer no G-4.

A partida entre Santo André e Barueri será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e Marcos Peres nas reportagens. A coordenação será feita por Estevão Nunes.

Para encarar o Barueri, o técnico Sérgio Guedes contará com os retornos do meia Élvis e do atacante Nunes, suspensos diante do Vitória. Mas Gustavo Nery e Chiquinho, recuperados de lesão, seguem aprimorando a forma física e não foram relacionados.

- O Campeonato Brasileiro está sendo muito equilibrado. Todos os jogos são complicados. O Barueri é uma equipe muito bem armada e conta com um ataque muito rápido, mas temos que buscar a vitória. O fator campo é fundamental no Brasileirão e vamos usá-lo a nosso favor - prometeu Sérgio Guedes.

O lateral-direito Cicinho também espera encontrar dificuldades. “Nós temos que buscar a vitória, mas sabemos da força do nosso adversário. Vamos jogar no Bruno José Daniel, onde costumamos somar bons resultados, e espero que possamos manter o bom retrospecto”, afirmou.

Acostumado com grandes conquistas, o meia Marcelinho Carioca ressaltou a importância de uma vitória contra o Barueri. “É impossível ir a campo sem pensar em buscar a vitória. Respeitamos o Barueri, que conta com jogadores de qualidade, mas temos que buscar os três pontos de qualquer maneira. Em nossa casa é vencer ou vencer, adiantou Marcelinho.

Não é exagero afirmar que o time titular do Santo André é sempre formado por Neneca, Fernando e mais nove jogadores. Nesta temporada, os dois atletas estiveram presentes em todos os 29 jogos que a equipe do ABC Paulista.

- Eu já coloquei na minha cabeça que está será a minha última temporada, então vivo cada jogo com a mesma intensidade de um garoto que vive o primeiro ano como profissional. Se depender de mim, disputo os 30 jogos que ainda teremos pela frente no Brasileiro”, disse Fernando.

Já o goleiro Neneca, titular absoluto da equipe andreense desde 2007, comemora o bom momento. “Eu fico feliz por ter participado de todos os jogos. O Santo André conta com goleiros de qualidade e é um orgulho poder somar este número. Trabalho cada vez mais para manter esse bom momento”, contou.

O atacante Nunes está confirmado no jogo. “Temos que aproveitar o fator casa para recuperar os pontos perdidos na última rodada. Os times que estão abaixo de nós na tabela estão vencendo e isso exige ainda mais do nosso grupo para buscar a vitória e subir na classificação. Pretendo fazer pelo menos um gol”, prometeu o artilheiro do Ramalhão, com três gols.

O Ramalhão quer manter o bom retrospecto como mandante nos duelos contra paulistas. A última derrota para equipes de São Paulo aconteceu em setembro do ano passado, quando perdeu para a Ponte Preta, por 3 a 1, em jogo válido pela Série B do Brasileiro. Desde então, o Santo André soma sete vitórias e três empates.

- Esses números não vão ganhar o jogo, mas mostram que costumamos ter um bom desempenho em casa. Temos que trabalhar duro para manter este bom retrospecto, pois precisamos da vitória - analisou o zagueiro Marcel.

Confira a série invicta:

Santo André 3×3 Santos – 04/06/2009 ( Brasileirão)
Santo André 1×1 Ponte Preta – 18/04/2009 (Troféu do Interior)
Santo André 2×1 Barueri – 02/04/2009 (Paulistão)
Santo André 3×1 Oeste – 28/03/2009 (Paulistão)
Santo André 0×0 Corinthians – 15/03/2009 (Paulistão)
Santo André 4×0 Mogi Mirim – 11/03/2009 (Paulistão)
Santo André 3×0 Marília – 04/03/2009 (Paulistão)
Santo André 2×1 Ituano – 25/02/2009 (Paulistão)
Santo André 2×0 Guarani – 21/02/2009 (Paulistão)
Santo André 1×0 Ponte Preta – 27/01/2009 (Paulistão)

BARUERI

Um dos destaques do Grêmio Barueri no Campeonato Brasileiro, o atacante Fernandinho foi alvo de elogios do técnico Estevam Soares. O jogador marcou contra o Atlético Mineiro seu primeiro gol na competição e participou de outros dois, na vitória de 4 x 2 no último final de semana.

- O Fernandinho está fazendo um excelente Brasileiro, é um jogador que alia a força, com velocidade e habilidade para driblar. Se o campeonato terminasse hoje, sem dúvida ele seria a maior revelação da competição - apontou Estevam Soares.

Fernandinho foi contratado pelo Grêmio Barueri em 2007, pela Abelha disputou 75 jogos e marcou dez gols.

A negociação envolvendo a saída do ídolo Pedrão para os Emirados Árabes está praticamente sacramentada. E após Estevam Soares declarar que Fernandinho é uma das revelação do Brasileirão, o camisa 11 do Barueri ficou animado.

- Vai ser bem complicado suprir a ausência do Pedrão. Eu estava acostumado a jogar com ele e tudo vinha dando muito certo para nós. Ele é um jogador diferenciado, que se movimenta e finaliza muito bem. Mas estou confiante, sei do meu potencial e espero dar conta do recado - disse Fernandinho.

Caçula do Campeonato Brasileiro, o Barueri ocupa a quarta posição para a surpresa de todos. Fernandinho conta que o grupo está preparado e pensando grande.

- Estamos entrosados e nossa união está sendo importantíssima. Nosso objetivo é conquistar, no mínimo, uma vaga na Libertadores. O título do Brasileirão seria algo mágico. É difícil, mas não impossível - comentou Fernandinho.

O técnico Estevam Soares não poderá contar com o atacante Thiago Humberto e o lateral Marcos Pimentel, que cumprem suspensão, além do atacante Pedrão.

- Fizemos uma boa semana de treinamentos e acertamos algumas coisas. Já tenho comigo a equipe que entrará em campo. O grupo está confiante e sabe que o resultado positivo é importante para nos manter no G-4 - explica o treinador.

A única derrota sofrida pelo caçula do Brasileirão aconteceu na terceira rodada, quando perdeu para o Corinthians por 2 x 1, no Pacaembu, em 23 de maio. Para o goleiro Renê, a boa campanha no nacional é resultado do empenho da equipe nos treinamentos.

- Este quarto lugar é a recompensa pelo trabalho realizado por todo o elenco. Todo mundo está se dedicando, tentando melhorar e agora estamos colhendo os frutos - justificou o goleiro.

Mas apesar da boa fase, o Grêmio Barueri não se ilude com a quarta colocação. A equipe sabe que precisa manter os pés no chão porque o campeonato está apenas começando.

- O Brasileiro é longo e tem muitas equipes de qualidade. Vamos continuar trabalhando para mantermos esta boa colocação, ou até melhorá-la - disse o zagueiro André Luís.

Basílio e Xuxa são as opções para a vaga de Thiago Humberto. Caberá a Val Baiano a missão de substituir Pedrão. “Não tive muitas oportunidades de jogar este ano. Mas tenho treinado bem e estou preparado para enfrentar o Santo André”, garantiu.

Nenhum comentário: