domingo, 5 de julho de 2009

Futebol de Campinas em alta: os rivais Guarani e Ponte Preta estão no G-4 na Série B do Brasileiro

Após o encerramento da nona rodada do primeiro turno neste sábado, dos cinco clubes paulistas que estão disputando o Campeonato Brasileiro da Série B, dois estão no G-4, ou seja, entre os quatro melhores e lutam bravamente pelo acesso ao grupo de elite do futebol nacional na temporada de 2010: os rivais Guarani e Ponte Preta. O líder e invicto é o Bugre, que na sexta-feira arrancou empate sem gols diante do Vila Nova-GO, em Goiânia, e chegou aos 23 pontos.

Já a Macaca é a terceira colocada após derrotar o Juventude, com muita facilidade, por 3 a 0. Porém, no primeiro tempo, apesar de pressionar, a Ponte Preta não conseguiu abrir o placar. Mas, na etapa final, a equipe de Campinas deitou e rolou em campo, fez três gols com Fabiano Gadelha e duas vezes Edilson, em cobranças de faltas, e poderia ter feito muito mais.

Mas, além da dupla campineira, a Portuguesa, que na sexta-feira venceu o Paraná por 1 a 0, gol de Fellype Gabriel, também está bem colocada. A Lusa é a quinta colocada, com os mesmos 17 pontos do Atlético-GO, o quarto, e da Ponte Preta.

Dos paulistas, o Bragantino está no bloco intermediário, na 13ª colocação, com 11 pontos. O drama é do São Caetano, que mesmo jogando em casa continua sem vencer sob o comando do técnico Antonio Carlos. E o pior é que o Azulão vencia o Atlético-GO por 2 a 1, mas sofreu o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, e segue intranquilo na 19ª colocação, com apenas cinco pontos, e na zona do rebaixamento.

Jogos da nona rodada da Série B

Terça-feira:

Vasco 0 x 0 Bragantino
Brasiliense 1 (Eder) x Duque de Caxias-RJ 1 (Geovani)

Sexta-feira:

Vila Nova-GO 0 x 0 Guarani
Portuguesa 1 (Fellype Gabriel) x Paraná 0
ABC-RN 1 (Ivan) x Ipatinga-MG 1 (Alessandro Lopes)

Sábado:

Ponte Preta 3 (Fabiano Gadelha e Edilson 2) x Juventude 0
Campinense-PB 0 x América-RN 1 (Thoni)
Bahia 0 x Figueirense 1 (Rafael Coelho)
Fortaleza 0 x 0 Ceará
São Caetano 2 (Ademir Sopa e Artur) x Atlético-GO 2 (Douglas, contra, e Marcão)

Nenhum comentário: