quarta-feira, 29 de julho de 2009

Marília depende da ajuda do rebaixado Marcílio Dias-SC para garantir classificação na Série C do Brasileiro

O Marília depende de uma milagrosa combinação de resultados para garantir a classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar, de maneira invicta, o Grupo D, o MAC perdeu por 2 a 1 para o Brasil-RS, no último domingo, fora de casa, e ficou em uma situação extremamente delicada.

Enquanto o líder Brasil, com 16 pontos, já está classificado e não entrará em campo na última rodada, Marília e Caxias-RS disputam a segunda vaga do Grupo D na última rodada, neste domingo. E a vantagem é dos gaúchos, que só precisam vencer o rebaixado Marcílio Dias-SC, em casa, para ficarem com a vaga.

O Marília terá de vencer o eliminado Criciúma-SC, neste domingo, às 16 horas, em casa, e ainda torcer para o rebaixado Marcílio Dias pelo menos arrancar um empate diante do Caxias-RS. Um missão quase impossível pelo andamento do campeonato.

GRUPO D

1 Brasil-RS - 16 pontos (classificado)
2 Caxias-RS - 13 pontos
3 Marília - 12 pontos
4 - Criciúma-SC - 7 pontos
5 - Marcílio Dias-SC - 3 (rebaixado para a Série D).

Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo garantem classificação à segunda fase da Série D do Brasileiro. E o último colocado de cada uma das quatro chaves são rebaixados.

Apesar de reconhecer as dificuldades para alcançar à classificação, os jogadores do Marília querem a vitória diante do Criciúma. A equipe comandada pelo técnico Leandro Campos mantém vivo o sonho de passar para a próxima fase e conta com o apoio da torcida.

O Marília terá os retornos do zagueiro Flávio e do volante Carlinhos, que cumpriram suspensão automática diante do Brasil.

Nenhum comentário: