quinta-feira, 23 de julho de 2009

Macalé está empolgado com a campanha do Botafogo na Copa Paulista

O saldo do Botafogo, de Ribeirão Preto, foi positivo no primeiro semestre deste ano. O principal objetivo, que era permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Paulista, acabou sendo alcançado. Agora, na Copa Paulista de Futebol, sob o comando do técnico Macalé, a meta é montar uma base forte para não iniciar do zero o trabalho para a próxima temporada.

O início da campanha do Botafogo na Copa Paulista vem sendo promissor. Em dois jogos, a popular Pantera somou duas vitórias. Na primeira rodada, em Ribeirão Preto, vitória por 2 a 1 diante do Mogi Mirim. Já na segunda rodada, fora de casa, derrotou o Batatais por 2 a 1.

- Eu esperava uma oscilação, mas a equipe foi bastante regular, equilibrada. Nesse último jogo contra o Batatais foi uma prova de fogo. Um jogo pegado e o nosso time não afinou e mostrou que tem personalidade - afirmou o técnico Macalé, ao site oficial do Botafogo.

Para o atacante Raul, os 100% de aproveitamento do Tricolor na Copa Paulista surpeendeu até mesmo os jogadores.

- Eu me surpreendi sim por nossa equipe ser jovem e sem muita experiência, mas nós estávamos trabalhando forte pra isso ocorrer - explicou Raul, aproveitando para elogiar o comandante do Botafogo. “O Macalé é o grande responsável por ter montado o time e ter confiado na gente desde o início”, emendou.

Na sexta-feira, pela terceira rodada da Copa Paulista, o Botafogo enfrenta o Itapirense, fora de casa. E o técnico Macalé comemora a possibilidade de poder manter a mesma equipe para o jogo.

- Isso facilita bastante, mas nosso elenco tem que estar pronto para qualquer eventualidade, pois já temos três jogadores pendurados - alertou o treinador, lembrando que Conrado, Daniel Costa e Henrique Mattos tomaram dois cartões amarelos e estão na lista de pendurados.

O elenco treina nesta quinta-feira. Em seguida, a delegação do Botafogo embarca para a cidade de Mogi Guaçu, local da concentração. O único desfalque do time permanece sendo o volante Elton, lesionado.

Nenhum comentário: