quinta-feira, 30 de julho de 2009

Red Bull, Taubaté e Palestra seguem 100% na segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

Red Bull e Taubaté seguem com 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Palista da Quarta Divisão e caminham firmes rumo a classificação à terceira fase. Na abertura da segunda rodada, nesta quarta-feira, as duas equipes venceram mais uma vez.

Em Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Taubaté suou muito, mas conseguiu vencer o Fernandópolis por 1 a 0, pelo Grupo 10. O único gol da partida foi marcado por Renato, aos oito minutos do primeiro tempo.

Já o Red Bull Brasil, do técnico Jair Picerni, mesmo atuando na cidade de Matão, venceu a Matonense por 2 a 0, pelo Grupo 7. Aos 35 minutos, Araújo tocou para Peterson, que chutou na saída do goleiro, mas a Eduardo conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, o lateral Fernando colocou a bola na cabeça de Araújo, que fez o primeiro do jogo.

No segundo tempo, a equipe da casa partiu com tudo em busca do empate. Mas o Red Bull passou a explorar os contra-ataques. Aos 31 minutos, Eydison ganhou do zagueiro e tocou para Guaranésia, que deixou Araújo na cara do gol, mas o atacante acertou a trave direita de Eduardo. Aos 38 minutos, Guaranésia recebeu lançamento no ataque, ganhou do zagueiro, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Eduardo para fazer o segundo gol.

- O time sabe o que precisa fazer. Os jogadores que estão no banco entram e ajudam a equipe. Estamos aproveitando as oportunidades e acho que nosso time ainda tem condições de crescer na competição - analisou o técnico Jair Picerni.

Duas equipes conseguiram ótimas vitórias fora de casa no Grupo 11. Em Jacareí, o Atlético Araçatuba venceu o Jacareí por 2 a 0. Em Santos, o CAL Bariri passou pelo Jabaquara por 2 a 1.

No Grupo 8, a rodada apresentou dois empates. Os dois vencedores na primeira rodada fizeram uma partida igual em Paulínia, que terminou 1 a 1 entre Paulínia e Primeira Camisa. Cecel marcou de cabeça, aos 24 minutos do segundo tempo, após escanteio de Felipe Nascimento. O gol do Paulínia também foi marcado de cabeça, aos 38, através de Cristiano. No outro jogo, Américo e Desportivo Brasil também ficaram no 1 a 1.

No período da noite, em São Bernardo do Campos, o Palestra venceu o Barretos por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Jeferson. A equipe de São Bernardo do Campo, mesmo sem o técnico Sandro Gaúcho, que comandou o Santo André diante do Corinthians, no Brasileirão, também segue 100% na segunda fase da Quarta Divisão.

TABOÃO DA SERRA ELIMINADO OUTRA VEZ DA QUARTA DIVISÃO

Depois de conseguir absolvição do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, que devolveu os seis pontos perdido, garantiu a sua classificação e paralisou duas partidas nesta quarta-feira, o presidente do TJD, Ivaney Caíres de Souza, concedeu efeito suspensivo em cima da decisão do Tribunal Pleno e eliminou outra vez o Taboão.

A diretoria do Taboão da Serra pretende recorrer no STJD. Porém, a tendência é que o campeonato prossiga normalmente com a presença do Guarulhos.

Confiram todos jogos desta quarta-feira:

Grupo 7

1 - Red Bull Brasil - 6 pontos
2 - Guaçuano - 4 pontos
3 - Tupã - 1 ponto
4 - Matonense 0

Jogos:

Matonense 0 x 2 Red Bull Brasil
Tupã 1 x 1 Guaçuano

Grupo 8

1 - Primeira Camisa - 4 pontos
Paulínia 4
3 - Américo - 1 ponto
Desportivo Brasil - 1

Jogos:

Paulínia 1 x 1 Primeira Camisa
Américo 1 x 1 Desportivo Brasil

Grupo 9

1 - Lemense - 4 pontos
Atlético de Mogi das Cruzes - 4 pontos
3 - Atibaia - 0
Guarulhos - 0

Jogo

Lemense 2 x 2 Atlético de Mogi
SUPENSO - Atibaia x Guarulhos

Grupo 10

1 - Taubaté - 6 pontos
2 - Elosport - 3
3 - Fernandópolis - 0
Mauaense - 0

Jogo:

Taubaté 1 x 0 Fernandópolis
SUSPENSO - Elosport x Mauaense

Grupo 11

1 - Atlético Araçatuba - 4 pontos
CAL Bariri - 4
3 - Jabaquara - 1 ponto
Jacareí - 1

Jogos:

Jabaquara 1 x 2 CAL Bariri
Jacareí 0 x 2 Atlético Araçatuba

Grupo 12

1 - Palestra de São Bernardo - 6 pontos
2 - Barretos - 3 pontos
Palmeirinha - 3
4 - Santacruzense - 0

Jogos:

Santacruzense 1 x 2 Palmeirinha
Palestra de São Bernardo 1 x 0 Barretos

2 comentários:

Rozinaldo Fiedler disse...

Alô Ademar, que não é o "Pantera", mas é o gordo da nossa ACEESP. Tinha que ser você para comentar o futebol do nosso interior. Que saudade do Palesta, XV de Piracicaba, Taubaté (Burro da Central) e por aí vai amigo. Valeu. Está gooooooooodo no Esporte Clube ao lado do Juarez Araujo. Parabéns. O Interior merece.


Cavalo na área.

Saulo disse...

Não sabia que tinha esse time, Red Bull.