sexta-feira, 24 de julho de 2009

Guarani e São Caetano entram em campo nesta sexta-feira pela Série B

Três partidas, que acontecerão às 21 horas, darão sequência nesta sexta-feira a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E dois clubes do interior de São Paulo estarão em campo. O líder Guarani, que tenta dar a volta por cima após a derrota em casa para o Paraná, encara o rabeira ABC, em Natal. Já o São Caetano espera abandonar a zona do rebaixamento encarando o Paraná, em Curitiba. No Rio de Janeiro, o Duque de Caxias recebe o embalado Ceará.

No Guarani, o lateral-direito Carlos César fará a sua estreia com a camisa bugrina contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. O técnico Oswaldo alvarezo confirmou a sua presença na vaga de Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Valdir e o volante Nunes, que entrarão nos lugares de Bruno Aguiar e Glauber, suspensos, também serão as novidades no time titular.

- Ninguém gosta de ficar fora do time titular, mas o importante é que temos um bom elenco e quem entrar ajudará o time a buscar os pontos fora de casa - explicou o zagueiro Bruno Aguiar.

O Bugre deve entrar em campo com Douglas; Carlos César, Valdir, Marcio Alemão e Andrezinho; Nunes, Cleber Goiano, Walter Minhoca e Adriano Gabiru; Caíque e Ricardo Xavier.

Já em Curitiba, no estádio Durival de Brito, o São Caetano, após duas goleadas por 4 a 0 (ABC-RN e Duque de Caxias-RJ), terá a oportunidade de sair da zona de rebaixamento da Série B. Uma vitória sobre o Paraná resultará num salto grande na tabela de classificação.

- O Paraná também vem crescendo na competição. Será um jogo chave em Curitiba, que pode trazer mais tranquilidade para quem deixar o campo com os três pontos. Apesar de a partida ser fora, estamos confiantes. Há quatro partidas (dois empates e duas vitórias), o time vem apresentando uma qualidade indiscutível. Vamos para vencer, apesar da qualidade do adversário - prometeu o zagueiro Douglas.

Apesar da boa fase, o técnico Antonio Carlos Zago tem trabalhado a parte emocional dos atletas, contendo a ansiedade, mantendo a seriedade, sem euforia.

- Não conquistamos nada. Nosso projeto é passo a passo. Se terminarmos o primeiro turno entre os oito primeiros, temos chances de arrancar na segunda fase da competição. Mas vamos pensar primeiro em sair desta posição incômoda - afirmou o treinador.

Sem jogadores suspensos, Antonio Carlos terá a oportunidade de repetir a escalação, algo que ainda não conseguiu após oito partidas sob o comando do Azulão. E duas boas notícias podem ajudar ainda mai: o volante Ademir Sopa e o ala Roger estão recuperados de lesões musculares e ficam à disposição.

Confira a 13ª rodada da Série B

Terça-feira

Fortaleza 1 (Marcelo Nicácio) x Bragantino 2 (Kadu e Pedro Henrique)
Juventude 2 (Marcos Denner e Xavier) x Ipatinga 2 (Marinho Donizete e Marcelo Moscatelli)

Sexta-feira - 21 horas

Paraná x São Caetano
ABC x Guarani
Duque de Caxias x Ceará

Sábado

16h10 - Portuguesa x América-RN
16h10 - Vila Nova-GO x Campinense
16h10 - Ponte Preta x Figueirense
16h10 - Bahia x Vasco
21h - Brasiliense x Atlético-GO

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Um comentário:

Saulo disse...

Se continuar assim, o Bugre vai subir logo.