sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sem força máxima, Linense vai medir forças contra o embalado Sertãozinho

O Linense montou um elenco forte e competitivo para disputar a Copa Paulista de Futebol em condições de lutar pelo título e montar uma base para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) na temporada de 2010. Mas para a partida de estreia, diante do embalado Sertãozinho, neste domingo, às 11 horas, no estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, o técnico Karmino Colombini não poderá contar com a força máxima do “Elefante da Noroeste”.

No início da semana, o Linense fez o segundo jogo-treino diante do Marília, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar por 0 a 0 no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, o Elefante da Noroeste perdeu em casa por 3 a 0.

Mas, apesar do tropeço no último jogo-treino antes da estreia na Copa Paulista, o técnico Karmino Colombini não ficou preocupado. Ele lembrou que atuou com o time reserva no primeiro tempo, quando perdeu por 2 a 0, e aproveitou os titulares somente na parte final.

Além disso, o Linense ainda tem vários jogadores no elenco que não estão no melhor da forma física e inclusive não participarão da partida contra o Sertãozinho, além de alguns jogadores que se recuperam de pequenas lesões.

Enquanto Karmino Colombini tenta conquistar pontos fora de casa diante do Sertãozinho, a diretoria do Linense corre atrás de reforços. Um meia criativo é uma das prioridades do clube, que continua apostando no faro de gol do artilheiro Fausto para levantar a taça da Copa Paulista.

O Sertãozinho, que garantiu o acesso ao grupo de elite do futebol paulista, manteve o técnico José Carlos Serrão. Também fez várias contratações e segurou o artilheiro Creedence, o que gera a expectativa de um grande jogo na primeira rodada da Copa Paulista.

O popular Touro dos Canaviais contará com a presença maciça da sua torcida para encarar o Linense. A diretoria fez uma promoção para encher o estádio. Não haverá cobrança de ingressos. Para acompanhar a partida a torcida do Sertãozinho só precisará levar um quilo de alimento. Todos os produtos arrecadados serão doados a instituições de caridade.

Nenhum comentário: