sexta-feira, 31 de julho de 2015

André Santos estreia domingo no FC Wil da Suíça

O lateral André Santos foi confirmado nesta sexta-feira (31/7) pelo técnico turco Fuat Capa e estreia neste domingo (2/8) pelo Wil no Campeonato Suíço, em Neuchatel, contra o Xamax. Treinando há duas semanas, o brasileiro não via o momento de ser liberado para voltar a jogar.

``Estou muito feliz em voltar a fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol. Estava um tempo sem atuar. É felicidade imensa de estar em campo num projeto novo. O Wil é clube que está começando a se estruturar e para mim é um prazer ser convidado a participar e ajudar o clube a crescer´´, afirmou André Santos, que fez seu último jogo em 12 de abril, nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Botafogo. de Ribeirão Preto.

André Santos fez sete jogos e marcou um gol e ajudou o Botafogo a se classificar para a Série D do Brasileiro. No FC Wil, o lateral vai jogar com outros dois brasileiros. O atacante Márcio Nobre e o zagueiro Dutra. Até agora foram disputadas duas rodadas. O Wil divide a liderança com o Chiasso com quatro pontos. Laussane e Neuchatel Xamax têm três pontos.

Aos 32 anos, André Santos tinha convite para retornar a dois países que ele foi bem. Mas fez a opção pela Suíça.

``Eu tinha possibilidade de jogar na Turquia e o convite do Zico para retornar ao Goa. Mas eu queria alguma coisa maior, porque lá na Índia são apenas três meses. Claro que agradeço o convite do Zico e ao Goa. Gostei de participar desta competição. Foi gratificante e experiência muito boa, mas eu quero algo mais estável para mim e minha família. Tive este convite do Wil, que foi adquirido por investidor turco. Ele desenvolveu projeto para fortalecer este clube e me encaixei nele. A cidade de Will é muito perto de Zurich e de Saint Gallen. A Suíça é um país muito bacana para morar. Vou ter qualidade de vida com minha família para jogar futebol. Claro que quero ganhar título e este também é o objetivo do clube´´, justificou André Santos.

O FC Wil foi fundado em 1900, conquistou a Copa da Suíça em 2003/04 e venceu a segunda divisão duas vezes, em 1998/99 e 2001/02.






Fonte e foto: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: