segunda-feira, 27 de julho de 2015

Paysandu não vence América-MG em casa há 25 anos














O Paysandu enfrenta o América-MG nesta terça-feira (28/7), às 21h50, no Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão, que não vence há quatro rodadas, esta na sétima colocação com 23 pontos. Já o Coelho é o vice-líder com 27 pontos e dentro do G-4.


Paysandu e América-MG se enfrentaram em dez oportunidades, com vantagem da equipe mineira. São sete vitórias do América-MG contra três do Paysandu. O Coelho mineiro marcou 20 gols, e o Papão da Curuzu fez 12 gols.

Na primeira partida entre os rivais, deu América-MG pelo placar de 2 a 0, no Mineirão, em BH, pela primeira fase do Brasileirão de 1973. No ultimo confronto, deu Paysandu por 1 a 0, na Arena Independência, em BH, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

Na partida desta terça-feira, além dos três pontos, o Papão tenta quebrar tabu de quase 25 anos sem vencer o rival mineiro em seus domínios. A última vitória do Paysandu em casa diante do América-MG aconteceu em 11 de novembro de 1990, por 2 a 0, no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), em Belém, pela fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: