sábado, 18 de julho de 2015

Ituano e Nacional vencem na abertura da Copa Paulista

Começou neste sábado (18/7) a Copa Paulista de Futebol 2015. O campeão terá o direito de escolher se ficará com a vaga na Copa do Brasil de 2016, ou a vaga na Série D, que de acordo com o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol, deve ser ampliada na próxima temporada. E duas equipes saíram na frente. Ituano, que venceu dentro de casa, e Nacional, da Capital, que brilhou na cidade de São Bernardo do Campo.

A vitória do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, foi por 3 a 1 em cima do Primavera, da cidade de Indaiatuba, pelo Grupo 3. O técnico Tarcísio Pugliesi, que também classificou o Galo de Itu para as oitavas de final da Copa do Brasil, procurou testar a força do elenco em campo. E contou com gols de garotos revelados nas categorias de base.

Logo aos quatro minutos, Rodrigo colocou o Ituano na frente do marcador. O Primavera conseguiu igualar a partida no restante da partida. Porém, na etapa final, Ewerton, de cabeça, ampliou aos 10. Mas Rafa Marques descontou para o time de Indaiatuba, aos 17.

Quando o Primavera tentava equilibrar novamente a partida, Tarcísio Pugliesi colocou o garoto Marcão em campo. E ele liquidou o placar aos 24, de cabeça, e garantindo a primeira vitória do Ituano no Grupo 3.

Já a façanha do Nacional foi ainda mais bonita. A equipe da Comendador Souza, na Capital, foi até o estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e não tomou conhecimento do Tigre do ABC, que disputa a Primeira Divisão do Paulista. O Naça, com raça, venceu por 1 a 0, gol de Gindre, aos 23 minutos do primeiro tempo, pelo Grupo 4.

As demais partidas realizadas neste sábado terminaram empatadas: Rio Preto 1 x 1 Catanduvense (Grupo 1), Rio Branco 1 x 1 União Barbarense (Grupo 2), São José 0 x 0 Juventus (Grupo 4).

Confira a primeira rodada da Copa Paulista:

Grupo 1

Domingo - 19/7 - 10 horas

Penapolense x Mirassol

Sábado - 18/7

Rio Preto 1 (Fidélis) x Catanduvense 1 (Gustavo)

Classificação

1º Rio Preto - 1 ponto
Catanduvense - 1
3º Linense - 0
Mirassol - 0
Penapolense - 0

Grupo 2

Sábado - 18/7

Rio Branco 1 (Wallace) x União Barbarense 1 (Peterson)

Classificação
1º União Barbarense - 1 ponto
Rio Branco - 1
3º Independente - 0
XV de Piracicaba - 0

Grupo 3

Domingo - 19/7 - 16 horas

Barueri x Paulista

Sábado - 18/7

Ituano 3 (Rodrigo, Ewerton e Marcão)  x Primavera 1 (Rafa Marques)

Classificação

1º Ituano - 3 pontos
2º Barueri - 0
São Bento - 0
Paulista - 0
Primavera - 0

Grupo 4

Sábado - 18/7

São Bernardo 0 x Nacional 1 (Gindre)
São José 0 x 0 Juventus

Classificação

1º Nacional - 3 pontos
2º São José - 1 pontos
Juventus - 1
4º Osasco Audax - 0
São Bernardo - 0

Nenhum comentário: