sexta-feira, 24 de julho de 2015

Com gols de Aloisio e Tardelli, Shandong vence e assume liderança no Chinês

Os atacantes brasileiros Aloisio e Diego Tardelli estão cada vez mais entrosados na China. Na manhã desta sexta-feira (24/7), a dupla deixou a sua marca em uma mesma partida pela quinta vez na temporada e foi fundamental na vitória de 3 a 1 do Shandong Luneng sobre o Tianjin Teda, fora de casa, pela 21ª rodada do torneio.

Com mais duas bolas na rede, o Boi Selvagem, como é carinhosamente chamado pelos chineses, comprova a ótima fase e se consolida na artilharia isolada do campeonato, com 16 gols em 20 jogos, média de 0,80 gol por jogo. Já Diego Tardelli demonstra que está totalmente adaptado ao futebol asiático e chega ao seu sexto gol pelo clube, o quarto somente nas últimas cinco partidas.

Com a vitória, o Shandong Luneng assumiu a liderança provisória do Campeonato Chinês, com 43 pontos, um a mais que o Shanghai SIPG e dois à frente do Guangzhou Evergrande. As duas equipes, porém, entrarão em campo neste domingo (26). O Shanghai enfrentará o Chongqing e o Evergrande jogará contra o Hangzhou, ambos os clubes atuarão longe de seus domínios.

Mesmo jogando fora de casa, o Shandong abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Após cruzamento da direita, Diego Tardelli dominou e tocou com estilo para fazer o primeiro dos visitantes. 20 minutos mais tarde, entretanto, o argentino Barcos deixou tudo igual (o ex-jogador de Palmeiras e Grêmio ainda perderia um pênalti no segundo tempo). A partir daí, começou a brilhar a estrela de Aloisio, artilheiro isolado do Campeonato Chinês.

No último lance do primeiro tempo, o camisa 21 recebeu lindo lançamento, fintou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Aos 35 minutos da segunda etapa, o jogador fez o seu segundo no jogo, o mais bonito da partida. Invadiu a área, driblou o goleiro e teve muita calma para escolher o canto e definir a partida.

Veja os gols aqui http://goo.gl/KPuJCd

Com mais duas bolas na rede, Aloisio chegou ao 17ª em 22 jogos na temporada e segue na artilharia isolada do Campeonato Chinês, com 16 gols em 20 partidas.

``Estou muito feliz porque os gols continuam saindo e o nosso time está vencendo. Esse resultado foi importante demais porque assumimos a liderança do campeonato em momento importante, onde as coisas começam a se definir. Espero que eu consiga seguir ajudando o time a vencer os jogos e brigar lá em cima na tabela´´, disse o atacante, que marcou sete gols nos últimos sete jogos do Shandong.

Outro destaque da partida foi Diego Tardelli. Depois de iniciar a temporada com um pouco de dificuldade, o jogador está cada vez mais adaptado ao futebol asiático e deixou a sua marca pela quarta vez somente nas últimas cinco partidas da equipe no Campeonato Chinês.

``Os gols demoraram um pouquinho para sair, mas, graças a Deus, agora tudo está melhorando. O time está de parabéns porque jogou muito bem e conseguimos nos impor, mesmo jogando fora de casa. Seguimos firme e fortes em busca do título, que é o nosso objetivo´´, afirmou o atacante, que marcou seis gols em 19 jogos pelo clube chinês.

Com os dois gols desta sexta-feira, o atacante Aloisio superou a sua marca alcançada na primeira temporada pelo Shandong. Em 2014, o ex-jogador do São Paulo atuou em 40 partidas e marcou 15 gols. Neste ano, o camisa 21 entrou em campo 22 vezes e já balançou as redes em 17 oportunidades.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: