quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tarcísio Pugliese completa um ano no comando do Ituano

Há exatamente um ano o técnico Tarcísio Pugliese começava a trabalhar no Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O técnico Doriva tinha deixado a equipe para trabalhar no Atlético-PR. TEle vinha de bons trabalhos no Icasa e Luverdense e queria voltar a trabalhar em São Paulo.

Entre os 40 clubes da Série A e Série B somente dois técnicos estão há mais de um ano no mesmo clube. Eduardo Batista no Sport e Levir Culpi no Atlético-MG. Argel Fucks completará no dia 26 um ano de Figueirense.

``Infelizmente é motivo de comemoração no futebol brasileiro. Não deveria ser. É algo pouco comum o técnico ter sequência boa de trabalho. Aqui temos diretoria que nos dá respaldo e segurança para desenvolver o trabalho. Com o tempo maior você pode conseguir que sua equipe evolua. Pode introduzir outros conceitos e situações dentro de modelo de jogo que você quer. O Ituano oferece isso. O Juninho Paulista acompanha o dia a dia do trabalho e nos dá esta condição. Estou muito feliz aqui no Ituano´´, comentou Tarcísio Pugliese, que vai completar 35 anos no próximo dia 8 de agosto.

Em sua apresentação, Tarcísio Pugliese já falava que o Ituano era clube diferente e por isso havia aceitado o convite. Da retórica ele comprovou no dia a dia nestes 365 dias de trabalho.

``As coisas no Ituano funcionam. As pessoas que trabalham aqui são competentes e conseguem executar suas funções de forma positiva. Não só na comissão técnica, que é muito eficiente. O Anselmo Sbragia (preparador físico), Ferreira (treinador de goleiros), Vinicius (auxiliar técnico) e todo o pessoal do staff. Tudo que a gente pede, o Juninho procura atender. O pessoal do administrativo é bastante eficiente. No clube o que foi combinado é cumprido. E paga religiosamente em dia. São coisas que são vistas como exceção na realidade atual do futebol brasileiro, mas que deveriam ser vistas como normais. O Ituano é diferente e bom de trabalhar´´ afirmou Tarcísio, que é o segundo técnico que completa um ano no Ituano em seis anos de gestão de Juninho Paulista. Doriva permaneceu um ano e um mês. Ruy Scarpino ficou 11 meses e Mazola Júnior trabalhou 10 meses.

Tarcísio Pugliese tem 31 jogos no comando da equipe, com aproveitamento de 52%. São 13 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Neste retrospecto, ele só perdeu um jogo no Novelli Júnior. Foi no minuto derradeiro da partida contra o Audax no Campeonato Paulista. Em casa empatou com Corinthians e Palmeiras e venceu Joinville e Goiás pela Copa do Brasil. Diferente dos últimos anos, o Ituano tem duas competições neste semestre. A Copa Paulista e a Copa do Brasil, onde está nas oitavas de final.

``É difícil a gente falar onde podemos chegar. No momento estou pensando na Copa Paulista e quero brigar por este título. Não tenho dúvidas que temos boas condições de brigar por esta conquista. Quero brigar pela Copa Paulista e ir o mais longe possível na Copa do Brasil. Nesta competição vamos enfrentar adversário com orçamento muito maior que o nosso e mais potencial que o nosso em qualquer aspecto. Mas acredito que possamos avançar de fase pela competência de todos que estão no Ituano. Esse é o meu objetivo´´, afirmou Tarcísio.

Até que venha a Copa do Brasil, no próximo sábado o Ituano tem pela São Bento, pela Copa Paulista, na cidade de Sorocaba.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: