quinta-feira, 30 de julho de 2015

Portuguesa fecha parceria para equipar departamento de fisioterapia

Reconstrução. Esta é a palavra de ordem na Portuguesa. Como não só de palavras vive o clube, mas também de atos concretos, a Lusa conquistou importante reforço, digamos, perto do gramado. Trata-se dos novos equipamentos para a fisioterapia.

Disputando competições niveladas, são os detalhes que fazem a diferença para determinar o sucesso da campanha dentro das quatro linhas. A Carci - Indústria e Comércio de Aparelhos Cirúrgicos e Ortopédicos Ltda se junta ao clube na missão de recolocar a Portuguesa entre as grandes equipes do futebol nacional.

Atuando desde 1966 no mercado nacional, do qual detém 60%, a Carci foi a primeira empresa brasileira do setor a obter o certificado CE, que permite o fornecimento a países membros da União Europeia.

A relação da Carci com o esporte brasileiro não é de agora. A empresa esteve presente em grandes conquistas, como a medalha de prata do vôlei masculino na Olimpíada de Los Angeles, em 1984 e na preparação de atletas como a saltadora e medalhista de ouro olímpica Maurren Maggi.

Ao todo, são oito equipamentos novos (entre os quais ultrassom, ondas curtas, laser, corrente analgésica e eletroestimulação) além de acessórios como bolas de ginástica e tornozeleiras, que, com a estrutura que a Portuguesa já dispunha, deixam a equipe com o que há de melhor no tocante à recuperação dos atletas no menor tempo possível.

Para José Antonio Lera, fisioterapeuta da Lusa, os novos aparelhos são importantes para melhorar as condições da equipe dentro de campo.

``Ter departamento de fisioterapia moderno é importantíssimo para auxiliar na recuperação dos atletas e até na prevenção de futuras lesões. Desta forma, conseguimos recuperação mais rápida dos jogadores para que eles fiquem disponíveis ao treinador´´, explicou.

Por período de 10 anos, a empresa passa a ser responsável pela cessão e manutenção dos equipamentos de eletroterapia da marca que serão usados pelos fisioterapeutas da Portuguesa. A parceria entre a Lusa e a Carci prevê que a marca da empresa esteja presente em uma placa de publicidade no estádio do Canindé até o fim da temporada e também seja estampada na camisa do massagista e médico da rubro-verde já a partir do jogo contra o Londrina, neste sábado (1/8), às 11 horas, no Canindé.






Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: