quinta-feira, 23 de julho de 2015

Treinador Hemerson Maria participa de curso na Universidade do Futebol

Após deixar o comando técnico do Joinville, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador Hemerson Maria está aproveitando o momento para se atualizar ainda mais sobre as novas tendências do futebol mundial.

No próximo fim de semana, ele participará do curso “Desenvolvendo o Modelo de Jogo”, na Universidade do Futebol, em Jundiaí. O curso, que será ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Azevedo Leitão, um dos maiores especialistas brasileiros no estudo do futebol, é direcionado a gestores de campo, bem como aos interessados em conhecer mais sobre os aspectos táticos e a construção de uma maneira de jogar no futebol.

``O Dr. Rodrigo Leitão é um dos grandes estudiosos de futebol e que, com certeza, irá agregar muito para todos que estiverem participando do curso´´, finalizou.

Sempre buscando acrescentar conhecimento, no último mês o treinador permaneceu durante três dias no Red Bull Brasil, clube que treinou em 2013, acompanhado por Carlos Fura, coordenador das categorias de base do Toro Loko.

``O Red Bull Brasil possui uma das melhores estruturas do país. Tive o privilégio de trabalhar aqui em 2013 e acompanhar um pouco da filosofia de trabalho, que é no estilo europeu. Isso me agrada muito. Tive contato com o presidente Rodolfo Kussarev, que prontamente abriu as portas do clube para que eu pudesse permanecer durante alguns dias´´, destacou.

No período em que esteve visitando o clube, Hemerson acompanhou jogos da equipe sub-20 e treinamentos do grupo principal.

``É sempre importante você estar se atualizando e estudando novos métodos de trabalho´´, ressaltou o treinador, que no ano passado conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Joinville.





Fonte: AV

Nenhum comentário: