quarta-feira, 22 de julho de 2015

Rodrigo Thiesen cobra reação imediata do Botafogo na Série D

Contratado como um dos principais reforços do Botafogo, de Ribeirão Preto, para conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Thiesen foi titular logo na estréia. Jogou bem e foi um dos melhores no empate sem gols diante do Gama, fora de casa. Mas não pode ajudar a equipe na rodada seguinte. Durante um treinamento, acabou machucando o joelho em uma dividida.

Nada muito grave. Mas o suficiente para que o comandante Marcelo Veiga não pudesse utilizar o jogador na última rodada – derrota para o Crac por 1 a 0, dentro de casa. Já trabalhando fisicamente, Rodrigo Thiesen quer estar de volta o quando antes. Afinal, o Botafogo somou apenas um ponto em seis disputados e a reação não pode mas ser adiada. Agora é vencer ou vencer.

``Na hora pensei que poderia ser algo pior. Fiquei com medo de ser algo para cirurgia. Mas felizmente não foi. Estou fazendo fisioterapia e até já estou correndo. Falta pouco. Agora preciso fortalecer a musculatura, pois ainda não tenho a firmeza necessária em alguns tipos de movimentos”, disse o volante, admitindo que a equipe precisa reagir imediatamente.

Ele ainda não estará à disposição do Botafogo-SP no compromisso deste sábado, diante do Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O retorno de Rodrigo Thiesen está previsto para o duelo seguinte da equipe, contra o Vila Nova-MG, no dia 9 de agosto.

``A evolução está boa, bem acelerada. Já devo começar a treinar com bola em breve, é muito chato ficar de fora, fazemos trabalho árduo e quando inicia o campeonato você se machuca. Mas sei que faz parte. Estou trabalhando forte é muito em breve estou de volta para ajudar os companheiros. Queremos e vamos trabalhar demais para conseguir esse acesso para o Botafogo´´, finalizou.

Mesmo sem Rodrigo Thiesen, o Botafogo precisa vencer fora de casa para não perder distância dos dois primeiros colocados de sua chave, que garantirão classificação para a segunda fase da Série D.





Fonte: AV

Nenhum comentário: