terça-feira, 12 de setembro de 2017

Mata-mata da Série C marca reencontro de Volta Redonda e Sampaio Corrêa após 41 anos

Os tricolores Volta Redonda e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado (16/9), às 19h30, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (Cidade do Aço), região sul Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, valendo o primeiro mata-mata do Grupo C das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta acontece no mesmo horário do sábado seguinte, dia 23, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Em caso de dois resultados iguais (uma vitória para cada clube com placares iguais ou dois empates) a decisão dos classificados para as semifinais será nos pênaltis. Quem passar desta fase garante o acesso à Série B do Brasileiro de 2018.

O Tricolor maranhense tem a vantagem de decidir em casa, pois terminou a primeira fase da Série C como líder do Grupo A, com 32 pontos ganhos, mesma pontuação do CSA-AL, segundo da chave. Já o Tricolor de Aço avançou como quarto colocado do Grupo B, com 25 pontos, mesmo numero de pontos do Botafogo-SP e Joinville-SC, mas levou a melhor no saldo de gols.

O Voltaço, campeão da Série D de 2016, busca segundo acesso nacional consecutivo. A última vez que o representante da Cidade do Aço participou da Série B foi em 1998. O Sampaio Corrêa, por sua vez, foi rebaixado da Série B à Série C no ano passado e busca retorno imediato.  

Este será apenas o terceiro confronto entre Volta Redonda e Sampaio Corrêa na história. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, em duelos que aconteceram há 41 anos, válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro de 1976.

No primeiro encontro, com gols de Paulo Roberto (2), Jarbas e Jaílson (2), o time carioca goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Grupo F da primeira fase da competição. Ferreira marcou para os maranhenses.

No segundo confronto, com gols de Cabecinha, Fernando Pirulito e Cabral, o Bolívia Querida derrotou o Voltaço por 3 a 1, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pelo Grupo P, na fase de repescagem. Jorge Luís marcou para os cariocas.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: