domingo, 18 de março de 2018

De virada, Ituano vence São Bento e larga na frente no Troféu do Interior

I
tuano e São Bento estariam classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista se valesse a classificação geral após as 12 rodadas da primeira fase. Como só vale dentro do grupo, os dois clubes rivais se enfrentaram na abertura do Troféu do Interior, neste sábado (17/3), em Sorocaba. Mesmo sendo um dérbi, o jogo no Walter Ribeiro foi aberto e bastante interessante. No final, o Galo de Itu, de virada, venceu por 2 a 1.

``É outro campeonato. Menos tenso, principalmente nesta primeira rodada. Com os dois times tendo que lidar com a decepção da eliminação. Começamos um pouco apático na partida, sofremos o gol, mas soubemos nos encontrar no jogo. Demonstramos maturidade para recuperar boa parte do futebol que mostramos na primeira fase. A vitória veio como prêmio pela retomada que tivemos no jogo´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin. 

A vitória de virada veio dos pés de Claudinho, que sabe a importância neste momento de conquistar este título, que vale vaga na Copa do Brasil de 2019.

``Mostramos que temos grupo muito forte. Tomamos gol logo no início e não nos abatemos. Conversamos antes de começar o jogo, vamos esquecer a primeira fase e focar no Troféu do Interior. É importante para o clube e também para nós. Assim ficamos marcados na história´´, afirmou Claudinho.

Agora o Ituano terá dois jogos no Novelli Júnior para confirmar a vaga na final. Quarta-feira (21) recebe a Ferroviária,, às 18 horas, e no sábado (24) o Mirassol.


O jogo começou com o clube de Sorocaba em maior velocidade. Numa descida de Leo Itaperuna pela direita, ele entrou na área e quando todos pensaram que ele fosse cruzar, bateu direto para o gol abrindo o placar, com três minutos de jogo.

``Não posso tomar um gol deste. A responsabilidade é minha´´, admitiu Vagner, que na partida salvou o Ituano com quatro grandes defesas.

O Ituano sofreu no início de partida. A primeira finalização só veio com Claudinho, que pegou de primeira um rebote. A bola raspou o poste. No minuto seguinte, Tony tabelou com Correa, que tocou para Baralhas. Como ninguém se aproximou, ele foi avançando. Quando percebeu que tinha chance de chutar, soltou a bomba, que entrou no ângulo: 1 a 1.

``Foi bela jogada de tabela no meio. Recebi e carreguei a bola. Fui muito feliz na finalização. Naquele momento lembrei do gol contra o Santos, no Pacaembu. Este foi mais bonito´´, comparou Baralhas, que marcou dois gols neste campeonato.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Com o São Bento pressionando e parando nas defesas de Vagner. E com o Ituano desperdiçando alguns bons ataques. Até que Claudinho fez jogada individual, passou por Lucas Crispin e, de fora da área, acertou o canto do goleiro Rodrigo Viana.

``Quero agradecer ao Papai do Céu pelo gol. Fui feliz na finalização. Pedi tanto para ele neste jogo especial. Não é todo dia que você completa 100 jogos num clube. Estou feliz em poder dar a vitória ao Ituano´´, contou Claudinho, com sorriso no rosto.








Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: