segunda-feira, 12 de março de 2018

Em situações adversas na Série A-2, Penapolense e Portuguesa se enfrentam no Tenentão

Penapolense e Portuguesa duelam na noite desta segunda-feira (12/3), às 20 horas, no Estádio Tenente Carriço (Tenentão), em Penápolis, no encerramento da 12ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

As duas equipes foram derrotadas, fora de casa, na rodada passada. O CAP foi goleado pelo Nacional por 6 a 0, e a Lusa perdeu para o Rio Claro por 2 a 1.

O Pantera da Noroeste aparece na sétima colocação na tabela de classificação, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas). Em caso de vitória, o Tricolor capeano entra no G-4 e assume a posição do Nacional, que, no momento, é o quarto colocado, com 21 pontos.

Já o time do Canindé busca desesperadamente a vitória para deixar a zona do rebaixamento. A Portuguesa é a penúltima colocada, com oito pontos (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas), apenas acima do lanterna Água Santa, que soma sete pontos. Se vencer o CAP nesta noite, a Lusa assume a 12ª posição e deixa para trás quatro concorrentes diretos na briga contra degola: Juventus, Batatais, Audax e Água Santa.

Penapolense e Portuguesa já se enfrentaram quatro vezes na história, sendo dois duelos pelo Paulistão, e dois pela Série A-2. A Lusa leva vantagem, com duas vitórias contra uma do CAP, além de um empate.

No encontro mais recente, a Portuguesa venceu o confronto por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo, em partida valida pela 14ª rodada da Série A-2 do ano passado. Os gols foram no segundo tempo. Adilson marcou para a Lusa aos 14 minutos. O time de Penapolis chegou ao empate com Gilvan, aos 24. A vitória veio com Leandro Domingues, aos 47 minutos.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: