sábado, 24 de março de 2018

Guarani, São Bernardo, Oeste e XV estão nas semifinais da Série A-2. Batatais e Audax rebaixados!



Terminou neste sábado (24/3) a primeira fase da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Os quatro semifinalistas são: o líder Guarani ( já estava classificado), o vice-líder São Bernardo, o Oeste, que ficou na terceira colocação, e o XV de Piracicaba, o quarto. Os rebaixados foram o 16º e lanterna Batatais, com apenas 10 pontos, e o Audax, o 15º, com 11 pontos.

Nas semifinais da Série A-2, em jogos de ida e volta, o Guarani, que decide em casa, enfrentará o XV de Piracicaba. Já o São Bernardo, decidindo diante da sua torcida, fará o duelo com o Oeste. Os finalistas garantem o acesso ao Paulistão 2019. O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol divulga os dias e horários das partidas na segunda-feira (16).

PRIMEIRO TEMPO


A rodada começou com Guarani, São Bernardo, XV de Piracicaba e Oeste dentro do G-4 da Séria A-2 e classificados. E com Sertãozinho, Nacional e Votuporanguense ainda sonhando com uma vaga. Precisavam vencer e torcer por tropeços dos rivais!

Já na parte debaixo da tabela, antes de a bola rolar, Batatais e Audax estavam correndo perigo e dentro da zona do rebaixamento, com o Água Santa, de Diadema, no desespero para não cair. Os dois últimos cairiam para a Terceira Divisão (Série A-3) em 2019.

O primeiro gol da tarde foi  do Nacional, que logo aos quatro minutos fez 1 a 0 em cima do Rio Claro, fora de casa, e naquele momento estava se classificando com gol de Thiago Santos. O Oeste estava ficando fora do G-4.

O segundo gol da rodada foi marcado pelo Guarani, em Campinas, com o veterano ídolo Fumagalli fazendo 1 a 0, cobrando pênalti, e tirando qualquer chance do Votuporanguense brigar pela classificação às quartas de final.

Em seguida aconteceu mudança, outra vez, no G-4. Afinal, o terceiro gol da rodada aconteceu na Javari, onde o Oeste fez 1 a 0 no Juventus, gol de Raphael Luz, e retornou ao grupo classificado às semifinais. O Nacional saiu, mesmo vencendo em Rio Claro.

A agitação na zona do rebaixamento aconteceu com o quinto gol da rodada. Em Diadema, o Água Santa fez 1 a 0 em cima da Inter de Limeira, escapava definitivamente do rebaixamento, e deixava na degola Audax e Batatais. Misael, contra, fez o gol.

O Audax, com Anderson, fez o sexto gol da rodada, em Osasco. mas seguia rebaixado com a vitória parcial do Água Santa.

Já o sexto e último gol do primeiro tempo aconteceu na cidade de Batatais. O Penapolense, com Yamada, fez 1 a 0, e estava rebaixando o Batatais


SEGUNDO TEMPO

O primeiro gol no segundo tempo foi do Audax, com Matheus Azevedo, fazendo 2 a 0 diante do Taubaté. Mas para efeito de rebaixamento não valia nada. Agora, além de ganhar, o time de Osasco precisa que o Água Santa, que estava vencendo, pelo menos empatasse. Ou seja, mesmo ampliando, o Audax seguia caindo.

O segundo gol da etapa final foi do Guarani, com Pedro Bortoluzzo, garoto emprestado pelo São Paulo, marcando 2 a 0 em cima do Votuporanguense. Bugre confirmando a liderança da primeira fase da Série A-2.

Já o terceiro gol da rodada no segundo tempo estava rebaixando a dupla Batatais e Audax. Foi em Diadema, do Água Santa, que abriu 2 a 0 em cima da Inter de Limeira. O experiente Wellington Saci, cobrando falta, levou o torcedor ao delírio!

O terceiro e quarto gols não valeram nada para efeito de classificação. O Taubaté descontou com Bruno Ré, a derrota para o Audax ficou por 2 a 1. O mesmo acontecendo com o Votuporanguense, que marcou com Felipe, e deixou o Guarani ganhando por 2 a 1.

Já o quinto gol no segundo tempo mexeu com a tabela de classificação. Foi do Juventus, na Javari, fazendoi 1 a 1 com o Oeste, que caiu da quarta para a quinta colocação. Melhor para o Nacional, que estava vencendo o Rio Claro, fora de casa, por 1 a 0, e voltou a figurar dentro do G-4, carimbando a vaga nas semifinais. João Vitor marcou.

O detalhe é que nem deu tempo para o Nacional comemorar. Em Sertãozinho, o time da casa fez 1 a 0 em cima da Portuguesa, gol de pênalti de Pedro Oldoni, e colocou o popular Touro dos Canaviais na quarta colocação, dentro do G-4.

O sétimo gol do segundo tempo rebaixou a dupla Batatais e Audax. Em Diadema, o Água Santa fez 3 a 0 diante da Inter de Limeira e escapou da degola. Alex Gonçalves marcou.

O oitavo gol não valeu nada para efeito de classificação. Foi de Medina, para o Batatais, que mesmo empatando por 1 a 1 com o Penapolense estava rebaixado.

Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, na Javari, o Oeste fez o segundo gol em cima do Juventus e mudou tudo na tabela de classificação. Coma vitória por 2 a 1, o time de Barueri, do técnico Roberto Cavalo, retornou ao G-4, na terceira colocação, jogou o Sertãozinho para o quarto lugar, e eliminou o XV de Piracicaba.


Já o 10º gol foi do Taubaté, com o artilheiro Flávio Carioca, empatando o jogo com o rebaixado Audax por 2 a 2.

Porém, aos 44 minutos da etapa final, em Sertãozinho, a Lusa empatou a partida em 1 a 1, golaço em cobrança de falta de Fernandinho. O Setãozinho foi eliminado, com o XV de Piracicaba ficando com a quarta vaga.

Os dois últimos gols da primeira fase da Série A-2 não tiveram efeito algum e aconteceram na cidade de Rio Claro. O time da casa empatou com o Nacional, com Mandacaru. E o Nacional confirmou a vitória novamente com Thiago Santos.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE A-2


São Bernardo 0 x 0 XV de Piracicaba

Guarani 2 (Pedro Bortoluzzo e Fumagalli) x Votuporanguense 1 (Felipe)

Sertãozinho 1 (Pedro Oldoni) x Portuguesa 1 (Fernandinho)

Juventus 1 (João Vitor) x Oeste 2 (Raphael Luz e Pedrinho)

Rio Claro 1 (Mandacaru) x Nacional 2 (Thiago Santos 2)

Água Santa 3 (Alex Gonçalves, Misael, contra, e Wellington Saci) x Inter de Limeira 0

Audax 2 (Matheus Azevedo e Anderson) x Taubaté 2 (Bruno Ré e Flávio Carioca)

Batatais 1 (Medina) x Penapolense 1 (Yamada)


CLASSIFICAÇÃO



1° Guarani - 31 pontos (classificado)
2º São Bernardo - 28 pontos (classificado)
3º Oeste - 27 pontos (classificado)
4º XV de Piracicaba - 26 pontos (classificado)
5º Nacional - 25 pontos
6º Sertãozinho - 25 pontos
7º Taubaté - 22 pontos
8º Votuporanguense - 22 pontos
9º Penapolense - 20 pontos
10º Rio Claro - 19 pontos
11º Inter de Limeira - 18 pontos
12º Portuguesa - 16 pontos
13º Água Santa - 14 pontos
14º Juventus - 13 pontos
15º Osasco Audax - 11 pontos (rebaixado)
16º Batatais - 10 pontos (rebaixado)


ARTILHEIROS


10 GOLS

Bruno Xavier (Nacional)

9 GOLS

Magrão (Sertãozinho) e Flávio Carioca (Taubaté)

8 GOLS

Bruno Mendes (Guarani), Tom e Éder Paulista (Inter de Limeira) e Alvinho (São Bernardo)  

7 GOLS

Bruno Nunes (Nacional) e Éverton (XV de Piracicaba)

6 GOLS

Alex Gonçalves (Água Santa) e Gustavo Sapeka (Rio Claro)

5 GOLS

Erik, Denner e Bruno Nazário (Guarani), Thiago Santos (Nacional), Leleco (Sertãozinho) e Fio (Votuporaguense)

4 GOLS

Rondinelly (Guarani), Raphael Luz e Mazinho (Oeste), Leandro Love (Penapolense), Fernandinho e Raul (Portuguesa), Willian Lira (São Bernardo), Bruno Ré e Wellington Melo (Taubaté) e Felipe (Votuporanguense)

3 GOLS

Medina e Cortez (Batatais), João Vitor (Juventus), Bruno Lopes e Henrique (Oeste), Branquinho (Penapolense), Mandacaru, e Kadu Barone (Rio Claro), Francismar (São Bernardo) e Adriano Paulista (Votuporanguense)

2 GOLS

Wellington Saci (Água Santa), Denilson, Gilcimar, Léo Rocha e Robert (Audax), Marcão (Batatais), Moisés (Inter de Limeira), Jean Carlos (Juventus), Emerson Mi e Naldinho (Nacional), Pedrinho (Oeste), Malaquias, Tauã, Matheus Humberto e Grafite (Penapolense), Pereira (Portuguesa), Victor Sapo, Lucas e Rafael Sayão (Rio Claro), Mauro, Felipe Dias e Mateus Cancian (Sertãozinho), Kleiton Domingues (Taubaté), Paulo Henrique e Elvinho (Votuporanguense) e André Cunha, Maikon Aquino, Bruninho e Jobinho (XV de Piracicaba)

1 GOL

Formiga, Mateus Santos, Leandro Cearense (Águas Santa), Anderson, Matheus Azevedo, Bruno Lima, Vinícius, Renatinho e Marcondele (Audax), Euller, Talles, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Pedro Bortoluzzo, Fumagalli, Baraka e Fernando Lombardi (Guarani), Malcoon, Wesley, Diego, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Dener, Rosinei e Baroni (Juventus), Luiz Henrique, Jeferson, Vitor Braga, Rodrigo Souza e Josué (Nacional), Conrado, Lídio, Marcinho, Joilson, Nicolas Careca e Leandro Amaro (Oeste), Yamada, Jefferson Maranhão, Nilo, Copete, Renato Xavier e Denis Neves (Penapolense), Luiz Thiago, Gabriel Santos, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Mineiro e Franco (Rio Claro), Ricardinho, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Pedro Oldoni, Nandinho, Marcinho, Alemão, Tito, Gustavo, Sandro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Gustavinho e Natan (Taubaté), Natan, Cleidson, João Marcos,  Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e Vinicius Simon e Norton (XV de Piracicaba)

GOLS CONTRA

Misael (Inter de Limeira, para o Água Santa), Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)

Nenhum comentário: