quinta-feira, 22 de março de 2018

Linense troca de treinador visando a Série D do Brasileiro


Deu tudo errado no planejamento do Linense para o Campeonato Paulista de 2018. O técnico Moacir Júnior e os jogadores contratadores naufragaram no popular Elefante da Noroeste. A equipe jamais conseguiu se impor dentro de campo, tanto dentro de casa, com o apoio da sua torcida, como fora de casa. E caiu para a Séria A-2 (Segunda Divisão).

O ex-artilheiro Fausto, que comanda o departamento de futebol do Linense há anos, ainda tentou mudar de rota ao longo da primeira fase do Paulistão. Ele dispensou Moacir Júnior e contratou o técnico Márcio Fernandes para tentar tirar o Elefante da Noroeste da zona do rebaixamento. Mas não conseguiu a sonhada volta por cima.

Na última rodada da primeira fase do Paulistão, o Linense vencia o Mirassol, fora de casa, por 1 a 0, até aos 40 minutos do segundo tempo, e estava escapando da queda para a Segunda Divisão (Série A-2). Porém, um gol sofrido nos minutos finais livrou do rebaixamento o Leão Araraquarense e provocou a degola do Elefante da Noroeste.

Rebaixado ao lado do Santo André para a Série A-2 de 2019, o Linense agora muda o foco para tentar a volta por cima ainda na temporada de 2018. Pela brilhante campanha no Paulistão do ano passado, o Elefante da Noroeste conseguiu vaga na Série D do Brasileiro neste ano e já estreia no dia 22 de abril, fora de casa, diante do Madureira.

Em busca da reformulação no elenco, o Linense mudou de treinador mais uma vez. Márcio Fernandes não chegou em acordo com a diretoria e deixou o clube. Em seu lugar foi contratado o ex-goleiro Júlio Sérgio, que será apresentado nos próximos dias.

Nenhum comentário: