sábado, 10 de março de 2018

Pela permanência na elite, Ponte Preta defende tabu contra a freguesa Ferroviária

A Ponte Preta recebe a Ferroviária neste domingo (11/3), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Sem chance de classificação às quartas de final, a diretoria da Macaca demitiu o técnico Eduardo Baptista.

Ameaçada pelo rebaixamento, a Macaca entra em campo defendendo tabu de 28 anos sem perder para a Ferrinha. A última derrota foi por 2 a 1, em Campinas, pelo Paulistão de 1990. Porém, se perder, corre o risco de cair para a Segunda Divisão (Série A-2).

Além do tabu favorável, a Ponte Preta busca aumentar a freguesia do clube araraquarense. Na história do Paulistão, eles se enfrentaram 56 vezes, com 29 triunfos da Macaca, 15 empates e apenas 12 vitórias da Ferrinha.

Desses, foram 31 duelos em Campinas, com 20 triunfos dos donos da casa, seis empates e apenas cinco vitórias da Ferrinha.

Macaca e Ferrinha vivem jejum de vitórias

A Alvinegra campineira, que não vence há sete jogos (duas derrotas e cinco empates), soma 11 pontos e disputa sua permanência na elite com o lanterna Santo André, que está com oito pontos e enfrenta, em casa, o classificado Novorizontino, no mesmo dia e horário.

Para não depender do tropeço do Ramalhão, a Ponte Preta precisa de apenas um ponto diante de uma Ferroviária que não vence há quatro jogos (uma derrota e três empates seguidos) e joga apenas para cumprir tabela.

Com 12 pontos e sem chances de classificação as quartas de final, a Ferrinha se livrou do rebaixamento na rodada passada após empate, em casa, com o Bragantino por 0 a 0.

Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: