terça-feira, 20 de março de 2018

Pela Série A-2, Portuguesa defende tabu no Canindé contra o líder Guarani

A Portuguesa recebe o Guarani nesta quarta-feira (21/3), às 19h30, no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

A Lusa, que ainda não venceu como mandante (quatro empates e duas derrotas), precisa da vitória para se distanciar do Z-2. O time paulistano é o 12º colocado, com 12 pontos, três a mais que o Batatais, que abre a zona de rebaixamento.

O Bugre, por sua vez, já esta classificado para a fase semifinal. O time de Campinas, que não perde há seis jogos e vem de três vitórias seguidas, está na liderança da competição, com 28 pontos, dois a mais que o vice-líder São Bernardo.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios. A Portuguesa empatou com o Juventus por 0 a 0, no Canindé, enquanto o Guarani venceu o Penapolense por 4 a 2, em Campinas.

Retrospecto e tabu

Rivais desde 1922, as duas equipes se enfrentaram 170 vezes, com 72 vitórias para Lusa, 46 empates e 52 triunfos do Alviverde campineiro.

Em casa, a Lusa não perde para o Guarani há 12 anos. A última derrota foi por 1 a 0, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2006. De lá para cá, foram mais sete jogos contra Bugre como mandante, com seis vitórias e um empate.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo valido pela 16ª rodada da primeira fase da Série A-2 do ano passado. Bruno Duarte marcou para a Lusa, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Fumagalli, de pênalti, empatou aos 47 minutos da segunda etapa.







Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: