sexta-feira, 16 de março de 2018

Rafael Costa espera ajudar o São Caetano a chegar às semifinais do Paulistão


O São Caetano começa neste sábado (17/3), às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, diante do São Paulo, a disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O duelo da volta acontecerá no próximo dia 20 de março no estádio do Morumbi.

Um dos trunfos do Azulão para passar de fase na competição é o artilheiro Rafael Costa. Ele, aliás, guarda boas recordações de um confronto contra o tricolor. Foi em 2015, pela Copa do Brasil, em pleno estádio do Morumbi, quando marcou os dois gols da vitória do Ceará por 2 a 1 contra o Tricolor.

``Foi jogo bastante especial para mim. Não é todo dia que você consegue vencer o São Paulo, no Morumbi, e ainda mais tendo a felicidade de marcar os dois gols do teu time. Agora é outra competição e estou defendendo outro time, mas espero, se tiver oportunidade, novamente ter bom desempenho contra o São Paulo e, consequentemente, ajudar o São Caetano a chegar às semifinais´´, disse o atacante de 30 anos.


A boa campanha na primeira fase fez o São Caetano voltar ao calendário nacional do futebol brasileiro e o time garantiu vaga na Série D. O clube do ABC paulista chegará embalado para o confronto das quartas de final, pois está invicto há cinco jogos.

``Nosso time vem de sequência de bons resultados e isso em competição tão equilibrada como o Paulista merece ser comemorado e dá muita confiança ao time. Sabemos da dificuldade de enfrentar o São Paulo, mas como estamos embalados, creio que podemos sim surpreendê-los e garantir uma vaga nas semifinais´´, concluiu Rafael Costa.



Ferreira prega respeito, mas confia na força do Azulão contra o São Paulo

Atuando pela primeira vez na elite do futebol paulista, o volante Ferreira tem grandes lembranças da competição. De candidato ao rebaixamento no início, o Azulão conseguiu se classificar às quartas de final e ainda assegurou vaga na Série D do Brasileiro em 2019.

Figura crucial pela recuperação do Azulão no Estadual, o meio-campista falou dos motivos que fizeram o São Caetano superar as dificuldades encontradas inicialmente no Estadual.

``Esse é o meu primeiro Paulistão e sei que não começamos bem. Mas, com a ajuda do Pintado, conseguimos nos classificar. Essa classificação, no melhor Estadual do Brasil, é algo muito bom. Afinal, disputamos um campeonato bem difícil”, afirmou.

Nas quartas de final o Azulão tem o São Paulo como adversário. Diante deste desafio, Ferreira projetou foco total nos duelos que se aproximam.

``Serão dois jogos bastante complicados. O São Paulo é grande e, por isso, precisamos respeitar a sua história. Estamos trabalhando bastante para fazer bom jogo em casa e no Morumbi. Se Deus quiser vamos conseguir a classificação´´, contou o volante.

O primeiro jogo entre São Caetano e São Paulo, pelas quartas de final da Série A-1, será realizado neste sábado (17), às 16 horas, no Anacleto Campanella. O compromisso seguinte entre os clubes acontece na terça-feira (20), às 21h, no Morumbi.


Stefano Yuri à disposição no São Caetano


O São Caetano assegurou sua ida para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time venceu quatro jogos, empatou três e perdeu cinco, somando 15 pontos e ficando em segundo no grupo B. E agora encara o São Paulo. 

Um dos reforços da equipe para esse campeonato, o atacante Stefano Yuri comenta a primeira partida da decisão. 

``Espero jogo muito difícil e que será definido em detalhes. Estamos cientes de que a atenção tem que ser dobrada. É o momento de dar algo a mais, ir além do limite. E a minha expectativa é a melhor possível. Estou preparado e à disposição do Pintado, caso ele precise´´, enfatiza Stefano. 






Fonte: AV, Tuddo e assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: