sábado, 24 de março de 2018

Sonhando com permanência na Série A-2, Batatais desafia tabu contra Penapolense no Scatenão

Correndo serio risco de rebaixamento, o Batatais recebe o Penapolense na tarde deste sábado (24/3), às 15 horas, no Estádio Osvaldo Scatena (Scatenão), na cidade de Batatais, pela 19ª e última rodada da primeira fase da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

Para não cair, o Alvirrubro batataense entra em campo visando apenas a vitória. Além de vencer terá que torcer por derrotas do Audax e do  Água Santa, que jogam em casa, contra Taubaté e Inter de Limeira, respectivamente.

O Fantasma da Mogiana, que não vence há oito jogos (dois empates e seis derrotas seguidas), aparece na lanterna da competição, com apenas nove pontos, um menos do vice-lanterna Audax e dois a menos que o Água Santa, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o seu adversário, o Tricolor de Penápolis não tem chance alguma de classificação a fase semifinal e apenas cumpre tabela. O CAP esta na 10ª posição, com 19 pontos, a cinco do Oeste, que fecha o G-4.

Para conseguir os três pontos, o Batatais terá que quebrar tabu de 11 anos. A última vez que o Fantasma da Mogiana derrotou o Penapolense foi por 6 a 3, em Penápolis, pela Quarta Divisão do estadual de 2007. Desde então, foram mais nove duelos com o CAP, com três derrotas e seis empates.

No encontro mais recente, houve empate por 1 a 1, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, em jogo válido pela primeira rodada da primeira fase da Série A-2 do ano passado. Germano marcou para o CAP, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Davi Xavier deixou tudo igual aos 47 minutos do segundo tempo.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: