sábado, 17 de março de 2018

União Barbarense desafia tabu contra Capivariano na Toca do Leão

Em situações opostas na tabela de classificação, União Barbarense e Capivariano jogam na tarde deste sábado (17/3), às 16 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães (Toca do Leão), em Santa Barbara D’Oeste, pela 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

Este será o 13º dérbi oficial entre eles desde 1985. No retrospecto, o Leão de Capivari leva pequena vantagem sobre o Leão de Santa Barbara. São quatro vitórias do Capivariano, cinco empates e três triunfos unionistas.

Além do retrospecto desfavorável, o Alvinegro não sabe o que vencer o Capivariano, como mandante, há 32 anos. A última e única vitória em casa sobre o Alvirrubro foi por 2 a 1, pela Segunda Divisão (atual Série A-2) de 1986.

No encontro mais recente, com gols de Gutierrez, Deco, Anderson Rosa (2), Romarinho e Neto Costa, o Leão da Sorocabana venceu o União por 6 a 0, na Arena Capivari, em Capivari, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado.

No momento, o Alvinegro de Santa Bárbara, que não sabe o que é vitória há cinco jogos (três derrotas e dois empates), precisa vencer para sair do zona de rebaixamento. O Leão da Treze está na 15ª colocação, com 16 pontos, dois pontos a menos que o Olímpia, o primeiro fora do Z-6.

Já o Alvirrubro de Capivari busca a vitória para se garantir, antecipadamente, no mata-mata da fase de quartas de final. O Leão da Sorocabana aparece na quarta posição, com 31 pontos, sete a mais que o Taboão da Serra, primeiro fora do G-8.

Na rodada passada, os dois clubes perderam jogando em seus domínios. O Leão da Treze foi derrotado pelo Desportivo Brasil por 3 a 2, em Santa Bárbara. Já o Capivariano perdeu por 2 a 1 para líder Portuguesa Santista, em Capivari.





Fonte: Luiz Carlos Éden  - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: