quinta-feira, 25 de julho de 2019

Após garantir acesso para Série C, Brusque encara Ituano em busca da vaga na final da Série D


A tarde do último domingo (21/7) foi histórica na cidade de Brusque. Após perder no jogo de ida pelo placar de 1 a 0, a equipe comandada por Waguinho Dias conseguiu reverter a vantagem e com goleada por 4 a 0 sobre o Juazeirense-BA, garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.


Para dimensionar o tamanho dessa conquista, basta saber que o Brusque tem apenas uma participação na terceira divisão nacional conquistada há 31 anos.

``Realmente a expectativa de todos na cidade estava enorme. Graças a Deus deu tudo certo. Fizemos partida impecável, mostrando o nível de concentração e comprometimento desse grupo. Entramos para a história do Brusque´´, revelou o zagueiro Ianson.


Titular em onze partidas até o momento na Série D, o zagueiro Ianson ganhou apelido curioso: Gamarra do Vale.

``Foi brincadeira dos torcedores e que acabou pegando. Quando ouvi achei engraçado e fiquei honrado ao mesmo tempo. Gamarra foi um dos melhores zagueiros do mundo e uma inspiração para todos que jogam no setor defensivo´´, brincou o zagueiro.


Na fase semifinal o Bruscão enfrentará o Ituano, que eliminou o Itabaiana-SE. O primeiro duelo será em Itu, interior de São Paulo, e o segundo na cidade de Brusque.

``O primeiro objetivo foi alcançado, mas queremos mais. Vamos lutar até o final para trazer esse troféu para a cidade de Brusque´´, finalizou Ianson.





Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque - AV

Nenhum comentário: