terça-feira, 30 de julho de 2019

Com 76% de aproveitamento na Série D e a um jogo da final, Ituano foca em duelo decisivo


O primeiro passo rumo à final da Série D do Campeonato Brasileiro já foi dado. No último domingo (28/7), jogando em casa, o Ituano venceu o Brusque-SC por 2 a 0 e abriu boa vantagem na semifinal.


Agora, a equipe de Itu pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na grande final. Apesar da vantagem, o meia Marcos Serrato prega humildade para o confronto do próximo final de semana.

``Chegamos até aqui trabalhando muito e com humildade, respeitando sempre os adversários. O Brusque já mostrou que tem qualidade, tanto é que nas quartas de final perdeu o primeiro jogo e depois goleou em casa e conseguiu o acesso. Por isso, todo cuidado é pouco. A gente sabe que temos vantagem interessante, mas isso não garante nada. Vamos lá para jogar e buscar a vaga na final´´, ressaltou o jogador, que completará 50 partidas com a camisa do Ituano.


Em grande temporada, Serrato é um dos destaques do Ituano. Com ele  em campo, o desempenho da equipe é melhor. Em 2019, o atleta já fez 23 jogos e somou 40 pontos, com aproveitamento de 57,97%. Em compensação, ficou fora de quatro confrontos, quando o time somou apenas quatro pontos, aproveitamento de 33,33%.

Se considerarmos só a Série D, a diferença é ainda maior: foram 10 jogos e 23 pontos somados com ele em campo, aproveitamento de 76,66%. Sem Serrato, o número cai para 44,44%, somando quatro pontos em três jogos.

``Estou muito feliz por estar no Ituano. Esses números positivos são importantes, além de me motivar, mostram que estou no caminho certo. Vem sendo temporada bem positiva e espero coroar esse momento com a classificação para a final´´, finalizou.


O segundo e decisivo confronto com o Brusque acontece no domingo (4/8), às 16 horas, em Santa Catarina.





Foto: Divulgação / Ituano - Fonte: AV

Nenhum comentário: