domingo, 21 de julho de 2019

Contratado pelo Guangzhou Evergrande e emprestado ao seu atual clube até o fim do ano, Aloisio volta a marcar na China


Aloísio voltou a balançar a rede neste domingo (21/7). De volta ao Guangdong Southern Tigers após duas rodadas, o atacante anotou, de pênalti, o gol do empate em 1 a 1 com o Sichuan Longfor, em casa, pela 18ª rodada da Liga Jia. O tento do time visitante foi marcado pelo chinês Qu Cheng.


Agora, já são oito gols e mais quatro assistências do Boi Bandido em 17 jogos na temporada. Desde o início de 2018 no Guangdong Tigers (antigo Meizhou Meixian Techand), ele já acumula 21 tentos e 17 passes decisivos em 43 duelos.

Após se destacar ao longo dos anos no futebol chinês, Aloísio foi contratado nos últimos dias pelo Guangzhou Evergrande, mas permanecerá no Guangdong Tigers até dezembro. A partir da próxima temporada, o atacante defenderá o maior campeão chinês e será companheiro dos brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson e Anderson Talisca. O vínculo com o seu futuro clube irá até dezembro de 2022.

``Os últimos dias aqui na China foram bastante movimentados para mim. Fiquei muito feliz pelo acerto com o Guangzhou, mas por conta do limite de estrangeiros, já sabíamos que só poderia ir para lá em 2020, então pedi para ficar no Guangdong Tigers até dezembro. Estou aqui há um ano e meio e sempre fui muito bem tratado por todos os meus companheiros, funcionários e pela torcida´´, afirmou.

``Fico contente por ter dado tudo certo, por ter voltado a jogar e já ter feito mais um gol. Infelizmente, não conseguimos o nosso objetivo, mas vamos seguir trabalhando forte para retomar o caminho das vitórias e voltar a brigar pelas primeiras posições´´, finalizou.

Com o resultado, o Guangdong Southern Tigers chega aos 25 pontos e fica na nona colocação. A equipe volta a campo no próximo sábado (27), fora de casa, para enfrentar o Guizhou Hengfeng.

Segundo jogador há mais tempo no futebol chinês, atrás apenas de Elkesson, o Boi Bandido está em sua sexta temporada no país, sendo a segunda pelo Guangdong Southem Tigers. O atleta também defendeu o Shandong Luneng, por dois anos e meio, e o Hebei Fortune, durante a segunda metade de 2016 até o fim de 2017.

No total, Aloísio já realizou 165 partidas oficiais na China, marcou 82 gols, deu 29 assistências e conquistou dois títulos: a Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e a Supercopa da China (2015). Em 2015, inclusive, ele foi o artilheiro do Campeonato Chinês, com 22 gols em 28 atuações.




Foto: Divulgação / Guangdong Southern Tigers - Fonte: Triple

Nenhum comentário: