domingo, 14 de julho de 2019

Ituano está muito perto do acesso à Série C do Brasileiro

Na fase de mata-mata o jogo em casa é muito importante. Ainda mais quando é a fase decisiva para se atingir ao objetivo de conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Ituano fez o dever de casa contra o Itabaiana-SE, sábado (13/7), no estádio Novelli Júnior, em Itu, ao vencer por 3 a 1.

Com o resultado no duelo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo de Itu leva vantagem para o jogo da volta, no próximo sábado (20), no Sergipe. O Ituano pode até perder por um gol de diferença que se classifica para as semifinais e, consequentemente, consegue de maneira antecipada o acesso para a Série C

``É vantagem importante. A conquistamos com maturidade, muita ciência do adversário que enfrentaríamos. Com profissionalismo e concentração. Sabendo dos pontos fortes do adversário e como propor o jogo em casa. Não podemos mudar o nosso comportamento. Temos que continuar sendo equipe madura e competitiva. Jogando fora de casa não podemos só defender e ficar esperando que eles cometam o erro. Temos que jogar também para concretizar o 
acesso´´, explicou o técnico Vinicius Bergantin.

Os dois exemplos das edições passadas da Série D, contra o Moto Club, em 2014, e CSA, em 2016, ainda estão muito vivas na memória. Nas oportunidades, o Ituano não conseguiu o acesso. Mesmo quem chegou agora conhece a lição e os cuidados para o jogo da volta.

``Temos que manter a concentração. Eles tiveram jogos fora de casa que perderam e viraram em casa de maneira espetacular. Por isso temos que respeitar o adversário e manter o foco´´, afirmou o artilheiro Angelotti, que marcou dois gols diante do Itabaiana.


Sabendo da importância da partida, os torcedores recepcionaram a delegação na chegada ao estádio Novelli Júnior. O público de 2.978 foi o maior do ano, tirando os três jogos contra Santos, Corinthians e São Paulo pelo Paulista. Com este apoio, o Ituano começou pressionando. Depois de quatro finalizações, o time chegou ao primeiro gol.

Em bola trabalhada desde a defesa, Serrato fez a jogada e tocou para Paulinho Dias, que achou Angelotti na esquerda. Ele girou e bateu para o gol de fora da área para marcar  bonito gol. O Ituano continuou atacando. Com Serrato, de fora da área, Marquinho, dentro da área, e Correa em bomba da entrada da área, o Galo de Itu poderia ter ampliado.


O goleiro Pegorari só foi acionado aos 36 minutos. Na segunda tentativa do Itabaiana saiu o empate. Bola cruzada da direita e Luiz Paulo pegou de primeira para desviar no canto. Não deu tempo de assustar. O Ituano seguiu no ataque. Correa cobrou escanteio, a defesa rebateu e Marquinho pegou de primeira. Uma bomba no ângulo. Indefensável: 2 a 1.

O Ituano foi para o intervalo com a vantagem. Voltou do vestiário com Luizinho em campo e depois teve a entrada de Bassani. A intenção era clara. Aumentar a vantagem para o jogo da volta. 
O Galo de Itu seguiu pressionando e chutando ao gol do Itabaiana. Num dos escanteios, Correa cobrou fechado e Angelotti de cabeça ampliou a vantagem.

``Uma felicidade imensa. Por causa dos dois gols, mas principalmente por ter ajudado o Ituano a conquistar vitória importante. Ajudei na marcação, segurei a bola na frente para ajudar meus companheiros. Muito bom quando você tem elenco de qualidade como é o nosso. Eu mesmo fiquei alguns jogos no banco, tenho entrado e buscado ajudar o time´´, disse Angelotti, que substituiu o artilheiro Gui Mendes, que com virose não pode jogar.

``Muito importante ter elenco recheado. O Vinicius sempre fala que nós temos que treinar muito forte porque a oportunidade pode surgir. Eu não esperava que o Gui fosse ficar doente. Por isso temos que estar sempre preparados para entrar´´, contou Angelotti.


Marquinho, que marcou o outro gol, também valoriza o elenco e a vantagem conquistada.

``Foi bastante importante nossa atuação. Criamos muito em busca do resultado positivo. Vamos valorizar o grupo e o resultado e manter os pés no chão, porque ainda temos mais um jogo para disputar. O Itabaiana não chegou até aqui por acaso. Vamos manter o foco para chegar lá e conseguir o resultado que precisamos´´, lembrou o experiente Marquinho.




Nenhum comentário: