domingo, 21 de julho de 2019

Ituano festeja acesso à Série C e vaga nas semifinais da Série D


O Ituano garantiu o cobiçado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. E a partir da próxima temporada terá calendário anual. Depois de vencer o Itabaiana-SE por 3 a 1, em Itu, na partida de ida das quartas de final da Série D, o Galo de Itu jogou no Sergipe, sábado (20/7), e mesmo perdendo por 1 a 0 festejou o objetivo alcançado.

Além de garantir o acesso para a Série C, o Ituano segue vivo na luta pelo título da Série D. Classificado para as semifinais, a equipe aguarda os resultados deste domingo para saber o seu próximo adversário. Quem também assegurou a vaga na Série D foi o Manaus, que havia perdido para o Caxias por 1 a 0, fora de casa, e no sábado, diante da sua torcida, goleou por 3 a 0 e confirmou sua classificação.

O Ituano jogou em Itabaiana como prometeu durante a semana. Com respeito ao adversário, dedicação de todos e sem mudar a forma de jogar. Sofreu o gol aos logo aos sete minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Luiz Carlos, mas não perdeu o equilíbrio.

Mesmo enfrentando o gramado pesado por causa da chuva, em alguns pontos do meio campo estava encharcado, diante de adversário que recebeu o apoio da cidade e que procurou jogar em busca do resultado até o último minuto, o Ituano foi valente. Perdeu o jogo, mas assegurou a vaga nas semifinais e o acesso para a Série C.
Ao final da partida, os torcedores do Itabaiana aplaudiram de pé sua equipe, que jogou bravamente diante de adversário que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Já os jogadores do Ituano correram para se abraçar. Alguns alegres, outros chorando de emoção. Outro ajoelhado no gramado molhado agradecendo a Deus.

Todos os jogadores foram até o alambrado, onde estavam os 15 torcedores do Ituano que viajaram dois mil quilômetros até o interior de Sergipe para vibrar com o acesso a Série C. A data de 20 de julho mudou a realidade do Galo de Itu.



Foto: Divulgação / Ituano

Nenhum comentário: