segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ituano vibra com força no jogo aéreo e está perto da final da Série D


O Ituano disputou a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 e conseguiu o acesso usando a cabeça. Com planejamento seguro de buscar vitórias em casa e garantir o empate fora. O pensamento era confirmar a classificação para a Série C sem susto. E na primeira fase conquistou a vaga na penúltima rodada.

Na fase de mata mata, o Galo de Itu sabia que precisava fazer o resultado em casa para buscar a vaga fora. Cumpriu a missão na segunda fase. Quando a situação inverteu, sabia que não poderia perder fora, para decidir em casa. Novamente cumpriu o que foi estabelecido.

Nas quartas de final, teria que decidir no Nordeste. Precisava vencer com dois gols de vantagem, no mínimo, para jogar com o regulamento no Sergipe. Novamente deu certo, confirmando o acesso.

Já nas semifinais, no duelo de ida, em Itu, contra o forte Brusque, o Ituano soube usar a cabeça para vencer por 2 a 0.

``Em dois lances de linha de fundo chegamos ao gol. Primeiro com Marquinho, abrimos o placar com Claudinho. Depois uma bola que teve origem no escanteio, com Mateus fizemos o segundo gol. Importante que conseguimos aumentar o ritmo no segundo tempo e marcar o segundo gol no primeiro jogo´´, exlicou o técnico Vinicius Bergantin.

``Sabíamos que tínhamos que fazer o resultado em casa, por causa da força do Brusque em Santa Catarina. Agora vamos manter o foco para o segundo jogo. Trabalhar bem nesta semana. Assimilar o que o Vinicius vai passar para nós. E assim tentarmos chegar a mais uma final com o Ituano´´, comentou Claudinho, que já conquistou dois títulos pelo clube.


O JOGO

Ituano e Brusque fazem boa campanha nesta Série D com poder ofensivo. Por isso, os dois times começaram finalizando. O Brusque chegou com perigo através de cabeceio de Thiago Alagoano. O Ituano respondeu em boa jogada pela esquerda com a finalização em diagonal de Angelotti. A bola passou pela extensão do gol e pelo goleiro Dida e saiu pela linha de fundo.

Os dois times buscavam cruzamentos para a área. O gol do Ituano saiu assim aos 21 minutos. Marquinho recebeu na direita. Com tranquilidade encontrou espaço para fazer cruzamento preciso e saiu a cabeçada forte de Claudinho. Ele marcou seu terceiro gol nesta Série D e chegou a 15 com a camisa do Galo de Itu.

O jogo era bom e o Brusque seguiu pressionando. Pegorari fez a melhor defesa do jogo aos 32 minutos. Airton chutou forte, cruzado, quase à queima roupa. De mão trocada, o goleiro do Ituano colocou para escanteio. Em outro lance, o artilheiro Pirambu acertou bomba e a bola explodiu no travessão. No rebote, Pegorari segurou firme.

Antes do intervalo, foi a vez de Claudinho dar a resposta. Serrato fez o passe para Claudinho, já dentro da área, finalizar rasteira, no canto. O goleiro Dida, no reflexo, colocou para escanteio.


O Ituano voltou melhor para o segundo tempo. Em boa jogada pela esquerda, a bola foi tocada para Correa, que na entrada da área bateu forte por cima. A bola saiu pela linha de fundo. Para aumentar a velocidade do ataque, Vinicius colocou Luizinho no lugar de Marquinho, aos 14 minutos. A estratégia deu certo!

O Ituano chegou ao segundo gol rapidamente. No segundo escanteio seguido, a bola sobrou para Serrato, que tocou para Pacheco, de primeira, fazer o cruzamento. O zagueiro Mateus subiu mais alto do que todo mundo para de cabeça colocar no ângulo oposto do goleiro.

``Tive a percepção do lance. O Vinicius sempre faz o alerta. Quando se cobra o escanteio e a bola fica por ali perto da área, ele pede para devolver. Foi aí que tive esta intuição. Quando o Serrato toca para trás e o Pacheco cruzou de primeira, eu antevi a jogada, me antecipei e pude fazer o gol´´, explicou Mateus, que marcou seu terceiro gol pelo Ituano.

``Vamos melhorar esta marca. Quero ajudar meu time. Claro que primeiro defensivamente. Não tomar gol. Depois, se der, marcar gol que é bom´´, festejou o zagueiro.

Pela sexta vez em 13 jogos, o Ituano não sofreu gol.

``É uma vantagem satisfatória e importante, mas ainda não decidiu nada. Temos ainda mais de 90 a 100 minutos em Brusque e temos que tratar o adversário com o maior profissionalismo possível. Encarar este segundo jogo de forma aguerrida e inteligente para aí sim construir o caminho até a final´´, finalizou o estrategista Vinicius Bergantin. 


Nenhum comentário: