quinta-feira, 25 de julho de 2019

Jorginho assume a responsabilidade pela derrota da Ponte Preta diante do Bragantino


Frustração. Esse é o sentimento que ficou tanto para o torcedor, para o elenco da Ponte Preta e o técnico Jorginho após a derrota da última terça-feira (23/7) para o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Não à toa: a vitória deixaria a Macaca em primeiro lugar e a derrota interrompeu a invencibilidade de nove partidas e colocou o time na quinta colocação.
``Fizemos primeiro tempo excelente, podíamos ter matado o jogo, e em minha opinião o gol anulado do Roger era legal, o Aderlan dava condição, mas sem VAR temos que nos sujeitar a isso. No segundo tempo também tivemos chance de matar o jogo, mas no momento em que tínhamos que ter tranquilidade não tivemos, e tomamos o gol de empate em falta inexistente. Por fim, ainda não tivemos pênalti claro no Roger não marcado. Se tivesse VAR, tínhamos vencido por 3 a 2´´, lamenta o treinador.


Jorginho não esconde que a Macaca teve falhas, principalmente porque o Bragantino teve um jogador expulso e ganhou mesmo assim.

``Infelizmente ocorreu relaxamento natural na marcação por estarmos com um jogador a mais e isso não pode acontecer. Eu havia alertado para manter a marcação, ter paciência e cansá-los, mas o Bragantino teve a falta inexistente e empatou. Aí nos perdemos no jogo, mesmo com superioridade numérica. Time com um jogador a mais não pode tomar gol de rebote´´, justifica o comandante da Macaca.


O treinador da Ponte chama para si a responsabilidade da derrota e enfatiza que a hora é de pensar nos próximos resultados.

``Independentemente de qualquer coisa, o resultado é minha responsabilidade como treinador. Perdemos três pontos importantíssimos e a chance de liderar, agora temos que correr atrás. É muito ruim sair do G4, mas estamos confiantes no nosso trabalho´´, disse.


Jorginho finaliza com uma mensagem para a torcida pontepretana, que teve presença maciça em Bragança e deu verdadeiro espetáculo, apoiando o time integralmente.

``Não é momento de desespero e sim de mantermos a cabeça no lugar. Agradecemos imensamente ao torcedor, que esteve no estádio, torceu e nos apoiou o tempo inteiro. Esperamos voltar a dar alegria ao torcedor rapidamente e que ele que esteja de volta ao Majestoso nos apoiando no próximo dia 30 de julho contra o  América Mineiro”, conclui.









Nenhum comentário: