terça-feira, 9 de julho de 2019

Jorginho avisa que pausa na Série B foi vantajosa para a Ponte Preta

Em contagem regressiva para o reinício do Brasileiro da Série B, pois na  sexta-feira (12/7), às 21h30, já faz o duelo paulista contra o Oeste, a Ponte Preta faz nesta os últimos treinos visando ao confronto. O técnico Jorginho utilizou a parada da Copa América da melhor maneira possível. Neste período foi feito não apenas reforço na parte física, mas ajustes técnicos, além de trabalhos táticos. 

``Está sendo bem proveitoso. Era importante essa parada, até mesmo porque eu cheguei já com as coisas andando no Paulistão. Demos o descanso necessário aos jogadores e ainda estou tendo esse tempo para que possamos ter estrutura melhor, dentro do que acredito para a equipe. Claro que no Paulista, e até mesmo no início de Série B, conseguimos organizar bem. Mas é muito melhor fazer com que todos os jogadores conheçam a metodologia de trabalho e o sistema de jogo. Está sendo muito proveitoso´´, analisa.

O treinador valoriza o grupo.

``O que foi muito legal é que os jogadores chegaram em condição muito boa e isso adiantou o nosso processo, dentro da intertemporada. No primeiro dia já colocamos bola, fizemos jogos-treino, e foi importante para vermos as movimentações, que foram ótimas dentro daquilo que estamos propondo nos treinamentos. Vamos chegar em condição muito boa contra o Oeste´´, acredita Jorginho.


O treinador rechaça a ideia de que o time pode cair de rendimento, por conta da pausa.

``Todos pararam, tiveram descanso - que era necessário por conta da Copa América – então pudemos reorganizar coisas importantes e vamos entrar muito focados. Estão todos muito ligados e chamei a atenção dos atletas, justamente em cima disso. Não podemos ver a parada como problema, mas como solução. Recebemos jogadores de fora, que agora estão entendendo nosso trabalho´´, explica o técnico, que fala ainda sobre a sequência de jogos em julho e a importância de pontuar no primeiro duelo em casa.


``Temos que trazer novamente a torcida, para estarem junto da gente. Eles entendem e participam. Ainda não tivemos estádio lotado, mas espero que seja nos próximos dois jogos. Que nós consigamos bom resultado. Sabemos o quanto é difícil, porque a equipe do Oeste é organizada, mas temos todas as possibilidades de vencer. A sequência de partidas, principalmente com bom resultado, logo no primeiro jogo, será fundamental nas nossas pretensões daqui para frente. Temos que estar muito próximos. Estamos no G4, mas agora, principalmente até o final do primeiro turno, alguns vão se desgarrar do grupão e é importante nós estarmos nesses alguns´´, completa.





Foto: Álvaro Jr / Ponte Press

Nenhum comentário: